Konrad Laimer não costuma fazer muitos gols. Nesta Bundesliga, tinha apenas um. Mas foi ele o responsável por iniciar a virada do RB Leipzig em um jogo duro contra o Augsburg, neste sábado. Desarmou Jan Movárek na entrada da área e acertou um bonito chute no alto para empatar em 1 a 1. Na sequência, Patrick Shick e Yussuf Poulsen garantiram a vitória do líder da Bundesliga, por 3 a 1.

O Augbusrg marcou cedo, com Florian Niederlechner completando a boa jogada de Marco Richter pela direita, e, embora tenha dominado amplamente a partida, com 74% de posse de bola e 22 finalizações, o empate do Leipzig demorou para sair. Apenas aos 23 minutos do segundo tempo, Laimer fez a jogada individual que aliviou o time de Julian Nagelsmann.

E uma vez aberta a porteira, lá se foi a boiada. Cerca de dez minutos depois, Schick subiu livre para cabecear o escanteio cobrado pro Nkunku e virar a partida. Em um típico e mortal contra-ataque, o Leipzig matou a partida. Timo Werner disparou pela esquerda, entrou na área e rolou para Poulsen empurrar às redes.

O Leipzig chegou a 37 pontos, quatro a mais do que o Bayern de Munique, terceiro colocado, e três de vantagem para o vice Borussia Monchengladbach, com um jogo a menos, mas bem distante no saldo de gols.

.

.

.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.