Agora virou moda nas fornecedoras lançar uniformes baseados em anos gloriosos. O advento de utilizar desenhos consagrados ou que vestiram os times durante campanhas vencedoras se tornou um verdadeiro clichê no mercado.

Sabendo disso, o pessoal da Erima lançou uma linha retrô para o Köln, que disputa a segunda divisão alemã, mas com uma pequena diferença: trazendo elementos dos anos 1980 para a divulgação do material. Aliás, desde 1983 que os Bodes não conquistam nenhum título na Alemanha e talvez por isso a fornecedora tenha tentado estabelecer um elo com aqueles tempos.

Com um figurino baseado nos anos 80, o zagueiro brasileiro Bruno Nascimento e os meias Sascha Bigalke e Jonas Hector posaram ao lado de um Ford Mustang modificado usando adereços e perucas que refletem o alemão daquela época. Sim, o mullet e as bandanas eram acessórios indispensáveis ao homem que ainda não sabia que era metrossexual na Alemanha. Sem falar nos óculos escuros usados por Bruno.

Uma boa sacada da Erima para uma camisa que ficou simples e bem bonita. Mais legal ainda seria se os três jogassem a primeira partida da temporada usando esse visual da propaganda. Que tal? Confira abaixo o vídeo completo do lançamento.

Crédito: Futebol Marketing
Crédito: Futebol Marketing