O Atlético de Madrid arrancou uma vitória importante fora de casa neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Com o jogo espremido entre dois jogos decisivos com o Barcelona pelas quartas de final, o técnico Diego Simeone teve que escolher quem levar a campo. Jogou com a maioria dos titulares e conseguiu uma vitória essencial para manter-se vivo na disputa: 3 a 1 sobre o Espanyol, jogando em Barcelona. Os dois melhores em campo foram Koke e Fernando Torres, justamente o protagonista do meio da semana, quando marcou um gol e foi expulso na derrota para o Barcelona na Champions.

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo bate recorde: passa dos 30 gols na liga em seis temporadas seguidas

Era esperado que Simeone colocasse alguns reserva sem campo para preparar o time para a batalha que terá na quarta-feira contra o Barcelona na Champions, mas não foi o que vimos. O time escalado foi bem próximo do tradicional, inclusive com Yannick Carrasco, um dos candidatos a ser escalado no ataque para substituir Torres na quarta-feira.

Quem mais brilhou foi Koke. O meia, uma peça-chave do time de Simeone, participou decisivamente dos gols do time. Papa Diop já tinha aberto o placar para o Espanyol aos 29 minutos, de cabeça. O empate veio pouco depois, aos 35 minutos. Depois de troca de passes no meio-campo, Koke achou Torres em um belo lançamento nas costas da zaga. O centroavante dominou e chutou cruzado. Foi o seu terceiro jogo consecutivo marcando gols. São oito gols na temporada, sendo sete deles no Campeonato Espanhol.

No segundo tempo, novamente participação de Fernando Torres e Koke. Só que desta vez, o centroavante recebeu de Raúl Ñíguez, fez o pivô para Koke, que completou o passe para Antoine Griezmann. O artilheiro do Atleti bateu cruzado de pé esquerdo e virou o jogo para os Colchoneros.

Quando o jogo se encaminhava para o fim, foi a vez de Koke receber a assistência. E, mais uma vez, com a ótima participação de Fernando Torres. O centroavante recebeu pela direita, adiantou demais a bola, mas ainda conseguiu fazer o cruzamento na cabeça de Koke, que completou o placar em 3 a 1.

Vitória que leva o 73 pontos, mantendo a briga pela liderança ou, ao menos, pelo vice-campeonato, já que o Real Madrid também venceu e chegou a 72. Os três primeiros colocados na liga espanhol vão direto para a fase de grupos da Champions League. O quarto disputa uma fase preliminar do torneio.

Veja os gols: