Koeman elogia desempenho do Barça contra a Juve: “Foi nosso melhor jogo da temporada”

Koeman elogia desempenho do Barça contra a Juve: “Foi nosso melhor jogo da temporada”

O desempenho do Barcelona diante da Juventus na segunda rodada da Champions League foi de alto nível. A vitória por 2 a 0 veio até com certa dose de tranquilidade, ainda que o segundo gol só tenha saído nos minutos finais. Isso tudo contrasta com o que vemos do jogo do time nesta temporada, com desempenho ainda bastante irregular e com partidas ruins, como foi no clássico contra o Real Madrid. Até por isso, o técnico Ronald Koeman elogiou e disse que a partida contra a Juventus, em Turim, foi a melhor da equipe até aqui.

LEIA MAIS: Após renúncia de Bartomeu, Barça faz seu melhor jogo na temporada para bater Juve em Turim

“Tive um grande desempenho contra um time muito forte na Europa. Nós criamos muitas oportunidades de marcar gols. Eu estou feliz com o estilo de futebol e a personalidade mostrada pelo meu elenco”, disse o técnico na coletiva de imprensa.

“Foi o nosso melhor jogo da temporada, certamente o mais completo”, analisou o treinador. Ele voltou a escalar o atacante Antoine Griezmann como titular e o jogador teve algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar. “Nós controlamos o meio-campo e Antoine Griezmann teve um pouco de azar, mas jogou bem”.

O atacante Pedri também foi titular, com Ansu Fati no banco. “O mais importante é o trabalho do time todo. Pedri é particularmente impressionante pela personalidade que ele mostrou nessa situação, sabendo a sua idade”, explicou o treinador.

“Nós tivemos algumas dificuldades na defesa, mas eu sabia que Frenkie de Jong poderia jogar por ali. Ele já fez isso na Holanda e nos deu uma forte resposta hoje [quarta] também. Vencer aqui contra um time europeu como a Juve irá certamente nos ajuda a avançar”.

O Barcelona vive uma fervura política com a renúncia do presidente Josep Maria Bartomeu, anunciada na terça-feira. Em campo, o time vinha de uma derrota, em casa, contra o rival Real Madrid. “Eu trabalho como técnico do Barcelona e tento conseguir os melhores resultados que podemos como time. Hoje [quarta], o elenco mostrou que não foi afetado pelas notícias [da renúncia]. O presidente Bartomeu tomou sua decisão pelo bem do clube”, disse o treinador, que foi contratado pelo dirigente.