Justin Kluivert foi um dos destaques do Ajax na última temporada e conseguiu uma transferência à Roma, pensando em dar um passo à frente na sua carreira. No entanto, enquanto amarga o banco na capital italiana, assistiu aos antigos companheiros alcançarem uma vitória fantástica contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pelas oitavas de final da Champions League.

LEIA MAIS: Ranieri volta para casa e tenta apagar o incêndio na Roma, enquanto Monchi sai pela porta dos fundos

Nada que faça com que o jovem holandês de apenas 19 anos lamente a decisão que tomou. “Não me arrependo de ter vindo à Roma, mas às vezes eu acho que teria sido ótimo jogar em um time como o que derrotou o Real Madrid”, afirmou, à Fox Sports. “Eu vou sempre acompanhar o Ajax, como alguém que o ama”.

Kluivert entrou em campo 27 vezes pela Roma nesta temporada, apenas 14 como titular. “Eu cresci muito na Roma, também como pessoa. Viver sozinho faz com que você fique mais forte. Eu aprendi muito, mas não é necessariamente verdade que eu não teria melhorado se ficasse no Ajax”, disse.

O ponta já estreou pela seleção holandesa, com duas partidas sob o comando de Ronald Koeman, contra Portugal e Peru. Mas ficou apenas 17 minutos em campo e, desde então, tem se contentado com uma vaga no sub-21 do time nacional. “Não sei se ficar na Holanda teria me colocado no time de Koeman. Acho que tudo acontece por uma razão. Talvez fosse a mesma coisa”, encerrou.