A Roma teve um início de temporada na Serie A com o brilho de um dos seus contratados, Justin Kluivert. O atacante entrou no segundo tempo e fez a jogada que resultou no gol de Edin Dzeko, um golaço, já nos minutos finais do jogo com o Torino, no estádio Olímpico Grande Torino. A vitória por 1 a 0 veio em um jogo muito equilibrado e, por isso, são três pontos muito valiosos.

LEIA TAMBÉM: Golaço de Immobile não salva Lazio, que toma virada do Napoli na estreia na Serie A

O gol premiu a insistência de Dzeko, que tinha acertado três vezes a trave antes do gol. Do outro lado, o Torino teve um gol anulado, de Iago Falqué, que teve impedimento no lance antes da sua conclusão. O gol foi dado, mas depois de revisão do VAR, foi anulado. O jogo caminhava para um empate sem gols, com as defesas prevalecendo sobre os ataques. Atuações de destaque de Daniele De Rossi pela Roma, especialmente. Os dois goleiros interviram bem também quando acionados, com quatro defesas para cada um, Sirigu no Torino e Olsen na Roma.

Além de Olsen, outros reforços estiveram em campo. Javier Pastore jogou no meio-campo do 4-3-3 de Eusebio di Francesco, mas teve uma atuação fraca na partida. Acannou substituído aos 31 minutos por Patrik Schick, em uma tentativa de tornar o time mais ofensivo. No Torino, um dos principais nomes contratados na janela, Roberto Soriano, entrou só no segundo tempo. Como a sua contratação foi fechada apenas no último dia da janela, nesta sexta, ficou em cima da hora para ele testá-lo.

Justin Kluivert entrou no jogo aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Cengiz Ünder, atuando na mesma posição do turco, pela ponta direita. Foi dali que ele recebeu, aos 44 minutos, passou pelos adversários e fez um cruzamento longo para a segunda trave. Dzeko pegou de primeira, de pé esquerdo, e acertou o canto oposto, no alto, sem chance de defesa. Um golaço que o bósnio saiu comemorando ao tirar a camisa. Claro, tomou amarelo por isso.

No fim, foi um bom início para a Roma diante de um adversário que poderia ser perigoso. E Kluivert, contratado por € 17,25 milhões, foi muito bem. Certamente será um jogador para brigar por uma posição em uma das pontas, seja no lugar de Ünder, seja no lugar de Stephan EL Shaarawy, que não foi bem na partida pelo lado esquerdo.

Veja o golaço de Dzeko.


Os comentários estão desativados.