O atacante Miroslav Klose foi cortado da seleção alemã que irá enfrentar a Bélgica nesta terça-feira em Dusseldorf. O jogador tem uma lesão no joelho e foi liberado para voltar para Roma e se tratar no seu clube, a Lazio.

Klose esteve em campo no jogo contra a Turquia, vencido pelos alemães por 3 a 1 na sexta-feira, e não era cotado para começar o jogo, com Mario Gomez no comando de ataque do Nationalef.

O atacante é o segundo a ser cortado do elenco da Alemanha, depois de Mario Götze ser liberado para voltar ao Borussia Dortmund para se preparar para o jogo contra o Werder Bremen pela Bundesliga.

Quem deve voltar à equipe é o meia Mesut özil, que alegou problemas no tendão de aquiles para não jogar contra a Turquia. Bastin Schweinsteiger, com problema na virilha, e Jérôme Boateng, com problemas musculares, podem ser ausências de última hora para a equipe de Joachim Löw. O técnico afirmou que Toni Kroos, do Bayern Munique, deve começar jogando.

A Alemanha já está claassificada para a Eurocopa, mas quer terminar a campanha com dez vitórias em dez jogos.

Igor de Camargo é cortado

A Bélgica terá o desfalque do brasileiro naturalizado belga Igor de Camargo. O jogador do Borussia Mönchengladbach sofreu uma lesão no joelho durante os treinamentos e foi dispensado, segundo informou o técnico George Leekens.

Segundo o treinador, Eden Hazard é dúvida para o jogo, com uma lesão no pé, e a decisão só será tomada na última hora.

“Igor jogou bem na sexta contra o Casaquistão e nós temos que mudar nossa força de ataque dois depois antes da partida”, lamentou o técnico.

Em segundo lugar no Grupo A, os belgas precisam de uma vitória para assegurar uma vaga nos play-offs, já que a Turquia, que está um ponto atrás, deve vencer o Azerbaijão.