A temporada da Serie A começou movimentadíssima. Nesta sexta-feira, no San Siro, com 30 minutos de jogo Milan e Lazio já empatavam em 2 a 2. No final das contas, o placar permaceu e o primeiro jogo do Campeonato Italiano terminou empatado.

Os visitantes abriram o placar aos 11 minutos, quando Miroslav Klose recebeu lançamento na área e, no domínio, cortou Alessandro Nesta. Na sequência bateu forte, sem chances para Christian Abbiati. E pouco depois, aos 21, outro reforço biancocelesti marcou: Djibril Cissé.

Mas aos 29 o Milan conseguiu diminuir. Antonio Cassano achou Alberto Aquilani na área que, de primeira, rolou para Zlatan Ibrahimovic marcar seu primeiro gol na temporada. O empate saiu na sequência, com Cassano, de cabeça, aos 33 minutos em cobrança de escanteio de Aquilani.

Já no segundo tempo, os donos da casa voltaram melhor e quase viraram aos 17 minutos. Cassano recebeu na área, dominou e, com muita categoria, bateu colocado na trave. No minuto seguinte, o atacante mais uma vez fez boa jogada e rolou para Kevin Boateng finalizar e Albano Bizarri fazer boa defesa.

Pouco depois, aos 21, foi a vez de Cissé quase marcar. Ele recebeu lançamento na grande área, mas pressionado pela defesa, não conseguiu finalizar para o gol vazio após uma saída errada de Abbiati.

Confira os jogos da segunda rodada da Serie A:

Sexta, 9/set
Milan 2×2 Lazio

Sábado, 10/set
Cesena x Napoli

Domingo, 11/set
Juventus x Parma
Catania x Siena
Chievo x Novara
Fiorentina x Bologna
Genoa x Atalanta
Lecce x Udinese
Roma x Cagliari
Palermo x Internazionale