O Liverpool foi finalista da Champions League da última temporada e tentará repetir o feito, mas desta vez para ficar com o título. Para isso, porém, o time treinador por Jürgen Klopp terá um desafio complicado logo na fase de grupos. Como o time estava no pote 3 do sorteio da Uefa, acabou ficando no Grupo C, com o cabeça de chave Paris Saint-Germain, o Napoli e o Estrela Vermelha. Para Klopp, pensar na dificuldade do grupo é um erro.

VEJA MAIS: Estes são os oito grupos da Champions League 2018/19

“Para ser 100% honesto, não foi um grupo que eu desejei ou qualquer coisa assim. Eu esperava um grupo difícil, nós teremos um grupo difícil e é disso que a Champions League se trata”, afirmou o técnico. “O PSG é um dos times mais empolgantes do mundo e eu acho que o seu objetivo é ganhar a Champions League, então serão duas partidas interessantes. Napoli, nós os vencemos na pré-temporada, mas nem é preciso dizer que esses dois jogos serão um desafio completamente diferente”.

“Eu estive em Nápoles com o Dortmund, então eu sei como é a atmosfera lá. Na verdade, foi onde eu ganhei uma suspensão [foi expulso]. Eu posso fazer melhor que isso, obviamente. O Estrela Vermelha eu assisti na noite passada. Eles avançaram e será, novamente, uma atmosfera muito, muito, muito intensa, eu tenho certeza. Mas é assim que é, é o grupo e eu estou bem com isso. Agora vamos”, disse Klopp.

“Eu estou ansioso para assistir o PSG um pouco mias frequentemente, que é um projeto muito interessante, com certeza na França com Thomas Tuchel. Enfrentar Neymar será, para os nossos brasileiros, como encontrar um amigo novamente e tudo isso. É um grande desafio, mas para todos os outros, é um grande desafio nos enfrentar também”, analisou o treinador alemão.

Perguntado se o Liverpool, por estar no pote 3, era um time que todos iam querer evitar, o técnico não titubeou. “Com certeza. Quando você tem um grupo com Paris Saint-Germain e Napoli, dois grandes times, você não quer ter o Liverpool como o terceiro time”, afirmou.

“É como é, é a melhor forma de descrever; você não pensa muito sobre o grupo. Se você pensa sobre o grupo, você já está fora. Se você achar que é muito difícil, você já está fora. Nós não pensamos também. Nós iremos jogar os jogos, nós seremos competitivos, é isso que temos que garantir. E isso é tudo”, afirmou.

A fase de grupos da Champions League começa no dia 18 de setembro. O Liverpool inicia a campanha em Anfield Road contra o próprio PSG.