Klopp: “O que Rashford faz é incrível e, acima da rivalidade, neste momento, devemos nos unir como futebolistas e seres humanos”

Marcus Rashford realiza um trabalho social incrível no Reino Unido. O jogador do Manchester United aproveita sua visibilidade para garantir a alimentação adequada a crianças carentes no país e tem conseguido uma enorme mobilização ao redor de sua causa, especialmente durante a pandemia. Nesta semana, Rashford pediu mais apoio do mundo do futebol, especialmente depois que o governo votou contra um projeto da oposição para ampliar o esquema. E quem usou sua voz para elogiar Rashford foi Jürgen Klopp, passando por cima da rivalidade entre Liverpool e Manchester United.

“Não tenho certeza se posso encontrar palavras melhores do que de outras pessoas, e pessoas muito mais inteligentes que eu, sobre o assunto. Mas o que Marcus começou é absolutamente incrível e muito legal. Com toda a rivalidade entre os clubes e coisas assim, neste momento, como futebolistas e seres humanos, sempre devemos nos unir. É muito bacana mostrar isso, em um momento no qual muitas pessoas em cargos importantes não indicam quaisquer sinais de liderança adequada, que um garoto crescido em circunstâncias difíceis e abençoado com um talento sensacional nunca se esqueceu de suas raízes e de onde veio”, declarou o treinador.

“Que Rashford precise fazer isso é um pouco de vergonha dos poderosos, mas também maravilhoso. Espero que sua mãe esteja realmente orgulhosa. Eu não o conheço, mas também estou orgulhoso dele. Ele joga pelo United, o que torna essa admiração muito complicada! [risos] Mas é algo absolutamente maravilhoso, uma coisa linda. Qualquer elogio que ele tenha recebido – e estou certo que ele não quer mais elogios, uma vez basta – é merecido. Agora ele é um exemplo para isso e é ótimo. E isso não o distrairá de seu trabalho no futebol. É absolutamente grandioso”, complementou.

Ainda que Liverpool e Manchester United estejam juntos em projetos que pouco contribuem à diversidade do futebol europeu, ao menos demonstram também sua consciência social no apoio a Rashford. Para Klopp, essa aproximação dos clubes em relação à iniciativa do atacante só reforça como o futebol pode fazer a diferença além de seu universo.

“Liverpool e Manchester estão se unindo, isso só mostra que o futebol pode fazer coisas realmente maravilhosas em alguns momentos. E mostra também que o assunto é muito sério. É por isso que todo mundo coloca a rivalidade de lado e pensa apenas nas coisas mais importantes da vida. Como eu disse, fico muito feliz que possamos mostrar solidariedade nestes momentos”, finalizou o treinador.