Jürgen Klopp exaltou o amadurecimento do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões ao longo do último ano. Eliminado na primeira fase durante a última temporada, sem conseguir ao menos a vaga na Liga Europa, os aurinegros deram a volta por cima na competição continental, terminando na liderança do “grupo da morte”, ao lado de Real Madrid, Manchester City e Ajax.

“Nós marcamos gols hoje que não fizemos na última temporada, mesmo contando com qualidade no time. Além do talento, também é preciso ser mais clínico nas finalizações. Eles continuam jovens, mas se desenvolveram muito”, declarou.

Em 2011/12, o Dortmund fechou a fase de grupos com uma vitória e um empate em seis jogos. O time tinha chances de classificação até a última rodada, mas perdeu do Olympique de Marseille na rodada final e, além dos franceses, acabou ficando atrás de Arsenal e Olympiacos.

Já nesta temporada, o clube alemão é um dos cinco ainda invictos no torneio, com três vitórias e dois empates. O Dortmund volta a campo no sábado, quando enfrenta o Mainz 05 pela Bundesliga. A equipe de Klopp é a quarta colocada no torneio, a nove pontos do líder Bayern Munique.