Klopp lamenta lesão de Van Dijk e falta de consequências a Pickford: “Difícil de aceitar”

Jürgen Klopp está tendo dificuldades em aceitar a lesão de Virgil van Dijk. Vítima de uma ação no mínimo irresponsável de Jordan Pickford, durante o dérbi entre Liverpool e Everton no último sábado (17), o zagueiro precisará passar por cirurgia, correndo o risco de ser desfalque por vários meses. O goleiro dos Toffees, por sua vez, não levou cartão ou punição posterior pelo lance. Klopp criticou a falta de consequências ao arqueiro.

[foo_related_posts]

Na entrevista coletiva prévia ao duelo com o Ajax pela estreia dos Reds na Champions League, Klopp voltou ao assunto do fim de semana da Premier League, abordando os lances de Pickford em Van Dijk e de Richarlison em Thiago Alcântara.

“Alguns dias atrás, algo que não deveria ter acontecido em um jogo de futebol aconteceu. Não foi a primeira vez e não será a última, mas ambos os lances foram difíceis de aceitar. Não podemos mudar isso agora. Falei sobre isso no dia seguinte ao jogo, e é difícil para nós, já que o Virgil é nosso garoto. É difícil de aceitar, porque o árbitro não viu o lance”, comentou o técnico.

“O Michael Oliver é um excelente árbitro, mas ele tinha a melhor visão. O VAR esquece as regras. Como um ser humano, não quero ver os jogadores do Everton punidos, mas todos concordamos que, se você faz algo errado, precisa lidar com as consequências. No momento, apenas duas pessoas estão sofrendo as consequências, e essas pessoas são o Virgil e o Thiago”, completou Klopp.

Embora esteja certo sobre a falta de repercussão a Pickford por sua entrada dura em Van Dijk, Richarlison foi expulso durante a partida após o carrinho em Thiago e, portanto, estará fora de três jogos seguidos na Premier League.

Outra figura dos Reds a comentar o dérbi de sábado foi Georginio Wijnaldum. O neerlandês, companheiro de Van Dijk também na seleção, afirmou não acreditar que Pickford tenha sido mal-intencionado no lance, mas definiu a ação do goleiro como “completamente estúpida”.

“Claro que estamos chateados. A maneira como o Pickford foi para a dividida foi, na minha opinião, completamente estúpida. Acredito que ele não queria machucar o Virgil como machucou, mas, do jeito como ele foi para o lance, ele não se importou com o que aconteceria depois da dividida”, criticou.

Wijnaldum argumentou que esta postura desmedida nas divididas é algo comum ao Everton em dérbis contra o Liverpool. “Acho que isso já aconteceu muito em jogos com o Everton. Na minha opinião, eles vão longe demais quando jogamos contra eles. Sabemos que é um dérbi e que todos querem vencer o dérbi, mas eles exageraram um pouco.”

Van Dijk teve que ser substituído de campo ainda aos 11 minutos de jogo, após a dividida com Pickford, que se atirou com os pés em direção ao zagueiro, pegando em cheio sua perna direita e causando uma lesão no ligamento cruzado anterior ao jogador do Liverpool.

O Liverpool revelou no domingo (18) que o zagueiro precisará passar por uma cirurgia, suscitando preocupação de que sua contusão seja um rompimento completo do LCA, cuja recuperação duraria ao menos cinco ou seis meses. No entanto, por ora, esta informação não foi confirmada, e a duração da reabilitação segue uma incógnita.