Jürgen Klopp já manifestou sua admiração por Lionel Messi em outras ocasiões. Agora, o craque será o grande desafio do Liverpool na Liga dos Campeões. A classificação contra o Porto, consumada nesta quarta-feira, colocou os Reds no caminho do Barcelona durante as semifinais da Champions. E o treinador não perdeu tempo para brincar com a pedreira, embora saiba a dificuldade que terá para brecar o camisa 10. Um misto de preocupação e ironia tomou suas palavras na coletiva de imprensa, após a vitória no Estádio do Dragão.

“Graças a Deus não preciso pensar em como parar Messi nesta noite. E graças a Deus tenho algumas noites para pensar nisso, porque acho que todos que tentaram pará-lo não conseguiram. Ainda vamos tentar. Estamos ansiosos por isso, mas temos outros trabalhos a cumprir antes do jogo contra o Barcelona. Então vamos jogar primeiro essas partidas, depois nos prepararemos à Champions. Nunca enfrentei o Barça em um jogo oficial, apenas em amistosos. Será a primeira vez, estou ansioso”, declarou Klopp.

O treinador também falou sobre o reencontro do Liverpool com Luis Suárez e Coutinho, respeitando a história construída pelos dois jogadores em Anfield: “Para Suárez e Coutinho, será uma ocasião muito especial. Também para nós. Eles são ídolos do Liverpool. É algo brilhante. Mas não creio que será um jogo amistoso. Eles precisam lutar e trabalhar, assim como nós. Enfrentamos o Barcelona e não vai ser fácil, mas seguimos em frente. Se você tem bons jogadores, como nós temos, dá para acreditar. Estou realmente orgulhoso pela classificação. Enfrentar o Barça em uma semifinal é um sinal maravilhoso. Agora tentaremos fazer nosso melhor e veremos o que acontece”.

Por fim, Klopp não deixou de exaltar a postura do Liverpool diante do Porto, tratando o duelo de maneira séria e abrindo uma vantagem ainda maior no duelo fora de casa: “Os rapazes conseguiram isso. Eles trabalharam juntos por um tempo. Precisávamos ser mais maduros, mas você não pode pedir isso, tem que trabalhar por isso. Eles estão em uma boa idade e estão construindo as próprias experiências, especialmente nesta competição, depois do que fizeram na última temporada”.

Ainda lutando pelo título na Premier League, o Liverpool encara Cardiff City e Huddersfield Town nos próximos finais de semana, tentando também secar o Manchester City. O jogo de ida contra o Barcelona acontece no Camp Nou, em 1° de maio. Já a volta em Anfield está marcada para uma semana depois, na terça-feira, dia 7.