O treinador do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp, se declarou satisfeitíssimo com o desempenho de sua equipe após a vitória diante do Shakhtar, por 3 a 0, no Signal-Iduna Park. Em atuação confiante e que não deu chances aos adversários ucranianos, os alemães avançaram para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Klopp ressalta o bom momento do Dortmund e diz que é normal pensar nos próximos passos na competição. “Evidente que será muito difícil daqui em diante, mas confesso que já estamos definindo a estratégia para os próximos duelos. Toda a temporada na Liga dos Campeões está indo bem para nós. Por 80 minutos oferecemos um grande jogo, salvo os 10 minutos após o intervalo em que concedemos muitos espaços. Foi um desempenho consistente, jogamos muito bem e continuamos focados”, analisa.

LEIA MAIS
Dortmund não titubeia e massacra Shakhtar

Ainda sobre o sorteio, Klopp destacou que não espera uma vida fácil, mas que também pretende complicar para qualquer outro time que venha após o sorteio.

“Outras equipes que jogaram bem antes, também foram eliminadas da competição. Sobraram apenas os mais duros adversários e não teremos mais sorteios fáceis. Mostramos ontem que amadurecemos e ficamos mais consistentes no nosso estilo”, finalizou o técnico.