Klopp assemelha Atalanta ao Leeds e prevê confronto como “maior desafio até agora” na Champions

Depois de vencer seus dois primeiros duelos na fase de grupos da Champions League, Jürgen Klopp prevê contra a Atalanta, nesta terça-feira (3), o confronto mais duro do Liverpool até agora na competição. Comparando a abordagem de jogo da Dea à do Leeds, o alemão elogiou o trabalho feito na equipe italiana e alertou seus atletas para a dificuldade do confronto.

[foo_related_posts]

A Atalanta cresceu domesticamente nos últimos anos com um projeto de baixo orçamento e muito retorno. Além de sua boa formação de pratas da casa, a Dea é certeira em suas contratações, descobrindo atletas relativamente desconhecidos e, com o trabalho de Gian Piero Gasperini, tirando o máximo deles e os valorizando no mercado. Klopp é um admirador desse modelo.

“(Eles têm) Grandes jogadores e um grande recrutamento. São atletas muito bons e bem organizados, jogando um sistema com 100% de convicção. Eles usam as habilidades dos indivíduos de maneiras incrivelmente inteligentes”, exaltou o técnico do Liverpool.

Para Klopp, o jogo com a Atalanta será o mais difícil aos Reds na atual Liga dos Campeões, depois de vencer Ajax e Midtjylland nas duas primeiras rodadas. Em sua avaliação, o técnico comparou o estilo de jogo da Dea com o do Leeds, de Marcelo Bielsa: uma proposta ofensiva, de alto risco e alta recompensa. Na abertura da Premier League 2020/21, indiferente ao fato de estar vindo da segunda divisão e enfrentando o atual campeão, o Leeds ofereceu um desafio formidável aos Reds, que saíram vencedores por 4 a 3 em um jogo de muitas chances para os dois lados. O mesmo pode ser esperado nesta terça-feira, no Estádio Atleti Azzurri d’Italia.

“Este é o maior desafio que temos na Champions League até agora. É muito difícil jogar contra a Atalanta. É um time um pouco parecido com o Leeds em sua abordagem. Será um jogo duro”, previu o alemão.

“Estamos numa situação com a qual precisamos lidar, é isso que espero de nós. Sabemos onde estamos. Tivemos percalços, mas nos recuperamos. Ainda está no comecinho da temporada, então não devemos pensar muito sobre onde estamos nas diferentes competições”, completou Klopp.

O Liverpool teve um início não exatamente tranquilo de temporada, sofrendo uma goleada por 7 a 2 para o Aston Villa na quarta rodada. Ainda assim, parece ter encontrado estabilidade e, na última rodada, já assumiu a liderança da Premier League, com cinco vitórias, um empate e uma derrota em sete jogos.