O técnico da seleção dos Estados Unidos, Jürgen Klinsmann, afirmou que o time americano jogar com mais malícia em campo, depois do que viu no jogo que foi goleado pelo Brasil por 4 a 1 em Washington, nesta quarta-feira.

O estilo de jogo do time foi modificado pelo treinador alemão, que passou a usar o 4-3-3 e um jogo de posse de bola, viu o time ser dominado pelo Brasil. Apesar de reconhecer o mérito do adversário, o treinador acha que o time errou na postura.

“Nos primeiros 20 minutos, houve um pouco de excesso de respeito”, disse Klinsmann. “O que é compreensível. Nós estamos jogando contra o Brasil”, continuou. “Nós precisamos obter uma vantagem, ser mais malandros. Talvez nós tenhamos sido muitos inocentes. Talvez não queiramos machucar as pessoas. Mas ser mais duros é algo que temos que fazer”, disse o alemão.

Apesar da derrota ter sido dura, o técnico considera que foi um teste válido para os Estados Unidos. “Nós precisamos jogar partidas assim, grandes nações. Nós tiremos muito disso. Quando você perde jogos, você tem que tentar ainda mais”, disse Klinsmann.