A Premier League, sempre tida como a melhor liga do mundo, não é tão boa assim, na opinião do zagueiro Ragnar Klavan, ex-Liverpool, atualmente no Cagliari. Em entrevista ao jornal Gazzetta dele Sport, o estoniano, que também já atuou na Bundesliga, afirmou que o nível da Serie A é superior. 

“O nível da Serie A é superior ao do futebol inglês e está apenas ficando mais forte. A mentalidade é crucial, não importa onde você esteja jogando. Se não tiver a concentração certa, você vai sofrer, mesmo contra os piores jogadores”, afirmou. “Os times que mais admiro são Juventus e Napoli. Se a Juventus chegou duas vezes à final da Champions League, não pode ser coincidência”. 

Tido como profissional exemplar no Liverpool, Klavan decidiu deixar o clube inglês para atuar no Cagliari e ganhar mais minutos em campo, além de conhecer uma liga nova. Afirmou que a influência de Darijo Srna, por meio do colega de seleção croata Dejan Lovren, foi essencial. 

“Foi ele quem me convenceu. Queria descobrir uma liga diferente e um clube com uma rica história. Minha família está feliz, é um bom time, os torcedores são apaixonados e a atmosfera é relativamente relaxada. É o lugar ideal para eu jogar bem”, disse. 

Ele também afirmou que vê semelhanças entre o seu ex-treinador, Jürgen Klopp, e o seu atual, Rolando Maran. “Klopp e Maran tem algumas semelhanças também porque têm um jeito muito simples de colocar as coisas, especialmente para os defensores. Se você se mexer da maneira errada, vão repetir até você entender. Quando você estiver sob pressão, os dois tendem a trabalhar para você acertar no treino e também na partida”, encerrou.