Kashima Antlers vence na rodada de abertura da J-League

A rodada de abertura da edição 2010 da J-League terminou na madrugada deste domingo, com dois jogos. Em Kobe, o Vissel Kobe bateu o Kyoto Sanga por 2 a 0, gols do brasileiro Popó. O Omiya Ardija assumiu a liderança – pelo saldo de gols – ao vencer o recém-promovido Cerezo Osaka, dirigido por Levir Culpi, por 3 a 0. Hayato Hasimoto, aos 14 minutos; Naoki Ishihara, aos 44; e o brasileiro Rafael Marques, aos 37 do segundo tempo; fizeram os gols do Ardija.

No sábado, o maior público da rodada foi o da partida do Kashima Antlers, que começou bem a sua caminhada em busca do quarto título consecutivo da J-League. 35.251 espectadores estiveram no Kashima Soccer Stadium para assistir o time da casa bater o Urawa Reds por 2 a 0. Shinzo Koroki abriu o marcador logo aos 5 minutos. O segundo gol só veio no fim do jogo, com o brasileiro Marquinhos Cambalhota, aos 41 minutos do segundo tempo.

Ainda no sábado, outros dois brasileiros marcaram: Jean Witte abriu o marcador para o Shonan Bellmare, no empate em 1 a 1 com o Montedio Yamagata; e Renatinho fez o primeiro gol do Kawasaki Frontale na vitória por 2 a 1 sobre o Albirex Niigata.

Confira os jogos da J-League na 1ª rodada:

Sábado, 6/março
Kashima Antlers 2 x 0 Urawa Reds
Jubilo Iwata 0 x 1 Vegalta Sendai
FC Tokyo 1 x 0 Yokohama F-Marinos
Sanfrecce Hiroshima 1 x 1 Shimizu S-Pulse
Gamba Osaka 1 x 2 Nagoya Grampus
Shonan Bellmare 1 x 1 Montedio Yamagata
Kawasaki Frontale 2 x 1 Albirex Niigata

Domingo, 7/março
Omiya Ardija 3 x 0 Cerezo Osaka
Vissel Kobe 2 x 0 Kyoto Sanga