O Liverpool voltou às quartas de final da Champions League pela primeira vez desde 2009, um longo período fora desse tipo de jogo. Se os anos recentes foram ruins, o retrospecto histórico é bom: será a 14ª vez que os Reds chegam a esta fase. A fase é boa, oito jogos e 28 gols marcados. Nos últimos 19 jogos em competições europeias, só perdeu um em casa. Sob o comando de Jürgen Klopp, perdeu dois jogos em 23 em torneios europeus. Tudo isso forma uma confiança no clube para a próxima fase.

LEIA TAMBÉM: Além da classificação, empate valeu por mais uma atuação defensiva sólida do Liverpool

 

“É claro que eu estou confiante. Nós estamos jogando bem e conseguindo bons resultados, então não há razões para não ficar confiante”, afirmou o jogador ao site do Liverpool, depois do jogo contra o Porto em Anfield Road. O Liverpool venceu a ida por 5 a 0 em Portugal e atuou com tranquilidade em casa, empatando por 0 a 0 e avançando. Embora o jogo tenha pouco a ser destacado, os jogadores comemoraram mais um jogo sem sofrer gols.

“Mas você não pode relaxar nisso, você precisa mostrar isso semana a semana. Eu quero me desenvolver mais, ficar melhor a cada semana e ter bons jogos para o clube. Espero que seja apenas o começo. Era um objetivo para nós, construir na nossa fase recente de não sofrer muitos gols e ter muitos jogos sem sofrer gols. É sempre algo bom para mim e para todo o time”, disse ainda o goleiro alemão.

A confiança está em alta no Liverpool. O time briga pelo vice-campeonato na Premier League – porque o primeiro, você sabe, é do Manchester City. E Karius falou sobre a força do time e do seu estádio. “Eu acho que ninguém ficará feliz de ter que vir aqui. Nós sabemos disso”, afirmou Karius. “Mas realmente não importa qual será o nosso próximo adversário; se você quer vencer esta competição, você terá que enfrentá-los, eventualmente”, continuou o goleiro. “Nós iremos enfrentar quem vier. Mas eu não acho que ninguém queira nos enfrentar”.

O zagueiro Dejan Lovren também mostrou confiança. “Nós estamos prontos para tudo; quem quer que venha, nós estamos prontos para lutar”, afirmou ele. “Eu acho que se nós estamos prontos e preparados para lutar até o fim, eu acredito muito que podemos chegar até a final”.

O sorteio será na sexta-feira, na sede da Uefa. Nas quartas de final, não há nenhuma trava, o que significa que todos podem enfrentar todos. Será que alguém gostaria de enfrentar o Liverpool?


Os comentários estão desativados.