O dia 3 de março de 2019 será histórico para o Tottenham. Será a inauguração do seu novo estádio, ao lado do White Hart Lane, ainda com o nome provisório de Tottenham Stadium. Com capacidade para 62.062 pessoas, será o estádio com maior capacidade em Londres e o segundo maior na Premier League, atrás apenas de Old Trafford, que tem capacidade para 74.994 pessoas. O jogo será contra o Crystal Palace, pela Premier League, e Harry Kane falou sobre a expectativa de estrear bem a nova casa, além de ter o objetivo de garantir a vaga na Champions League e desfrutar da nova casa no torneio de maior prestígio da Europa.

“Eu estou empolgado para amanhã”, afirmou Kane à Sky Sports. “Nós treinamos aqui na semana passada e ter essa sensação de estar de volta aqui é especial. Já faz um tempo. Aquela despedida do White Hart Lane foi emocionante, mas agora estamos aqui e eu sei que a atmosfera estará elétrica”.

“Andar por aquele túnel dentro do novo estádio será um sonho. O mais importante é que nós tenhamos o resultado certo, mas será uma ocasião especial”, disse ainda Kane. “Eu disse na semana passada quando estávamos treinando que há pequenos pedaços que chamam a atenção e você pensa: ‘uau, é o velho White Hart Lane’. Foi obviamente construído onde estava o antigo estádio e há muitas boas memórias ali. Cabe a nós criar algumas novas”.

Perguntado se o estádio se igualava aos melhores do mundo, o atacante não teve dúvidas. “Definitivamente está nesse nível. Quando você olha em volta e observa o ambiente, é novinho, o que definitivamente ajuda. Nós temos que tentar transformá-lo em um estádio histórico ao ganhar alguns títulos”, declarou ainda o centroavante, camisa 10 do Tottenham.

A fase do Tottenham, porém, não é boa. O time só conseguiu conquistar um ponto nos últimos cinco jogos da Premier League, o que deixou a equipe em uma situação crítica em relação à briga por vaga na Champions League, perdendo o terceiro lugar para o rival, Arsenal. “É decepcionante, é claro”, afirmou Kane. “Nós não queríamos que isso acontecesse, mas aconteceu. Nós temos sete jogos para mudar isso”.

“Não estamos muito focados no Arsenal, nós estamos focados em tentar chegar à Champions League e ainda há Chelsea e Manchester United lá também. Nós temos o foco em nós mesmos. Nós temos sete jogos e nós sentimos que podemos ganhar todos eles. É por isso que nós iremos tentar e fazer”, disse Kane, que foi perguntado sobre os motivos da queda de desempenho.

“É difícil dizer. Começou contra o Burnley e desde então nós tivemos jogos difíceis contra Chelsea, Arsenal e Liverpool no fim de semana. Obviamente os decepcionantes foram contra Burnley e Southampton, mas é parte do futebol”, disse ainda o jogador. “É uma queda no final da temporada que você realmente não quer, mas nós ainda temos sete jogos restantes. Nós ainda estamos em uma boa posição e nós estamos dentro dos quatro primeiros, então cabe a nós terminarmos de forma forte”.

Com o novo estádio pronto e a estreia programada para o jogo desta quarta contra o Crystal Palace, Kane quer classificar o time para a Champions League e poder jogar por ali as partidas da principal competição europeia também na próxima temporada. “Eu acho que isso ajuda. Nós temos sete jogos restantes e cinco deles são aqui, em casa. Há uma chance real para nós de chegarmos a uma vaga na Champions League”, disse.

“Nós ainda estamos lá no momento e temos a Champions League também. É uma competição enorme para nós. É aqui que estamos e nós podemos dar um grande impulso até o fim da temporada. Não há como nos escondermos disso. Nós sabemos que será enorme, especialmente com o novo estádio agora. Nós queremos jogar a Champions League aqui na próxima temporada também”, continuou o atacante.

“Esta é a Premier League. Pequenos escorregões e você está embolado. Não é apenas o Arsenal, tem também o Manchester United e o Chelsea atrás de nós também. Vai ser complicado, mas nos sentimos capazes de vencer a maioria dos nossos jogos e vamos ver onde estamos ao final da temporada”.

Tottenham e Crystal Palace se enfrentam pela Premier League nesta quarta-feira, 15h45, horário de Brasília, e terá transmissão para o Brasil na ESPN Extra. Confira a Programação de TV completa.