Harry Kane falou sobre as ambições da Inglaterra para a Liga das Nações, torneio que a Inglaterra chegou à fase final que será disputada em Portugal, em junho. Para o atacante do Tottenham, se os ingleses conquistaram o título do torneio, será um momento ainda melhor que na Copa do Mundo da Rússia, quando o time foi o quarto colocado depois de chegar à semifinal da Liga das Nações.

VEJA TAMBÉM: Argentina apresentou sua nova camisa para a disputa da Copa América

“Se ganharmos a Liga das Nações, eu acho que supera isso [a Copa]”, afirmou Kane. “Não é frequente que você tem a chance de conquistar um título com a camisa da Inglaterra. Se tivermos um bom verão e conquistarmos um troféu, aos meus olhos é um ano melhor. O ano de 2018 foi fantástico, mas o principal para mim é o time tentando ganhar coisas e nós temos uma chance este ano”.

“Tudo que podemos fazer é jogar do modo como estamos jogando, com aquela liberdade, e eu acho que os jogadores que temos nos permitiram fazer isso. Nosso objetivo é ganhar a Liga das Nações e nós podemos se estivermos completamente focados no nosso trabalho”, disse o capitão da Inglaterra.

Kane foi perguntado sobre a questão de rivalidades dentro da Premier League, que já atrapalharam os Three Lions no passado, nas palavras de jogadores como Steven Gerrard e Frank Lampard. Para o atacante do Tottenham, apesar da disputa acirrada entre Manchester City e Liverpool pelo título, Tottenham e Manchester United também brigando por vaga na Champions League, isso não influenciará o ambiente da seleção.

“Nós ouvimos sobre isso acontecendo no passado, as pessoas sentando em mesas diferentes e os times divididos, e nós colocamos isso de lado e mesmo com os rapazes de Liverpool e Manchester City, quando estamos aqui 100% pela Inglaterra e isso tem sido parte do nosso sucesso”, disse o atacante do Tottenham.

“Eu tenho certeza que quando voltarmos aos nossos clubes, haverá muitas trocas de mensagens e nos grupos. Temos uma grande ligação aqui e no fim do dia nós todos seremos bons amigos seja jogando por um clube ou outro”, disse ainda Kane. “Quando estamos de volta aos nossos clubes se trata 100% sobre vencer, mas nós temos respeito um pelo outro, então podemos falar um com o outro e sermos amigos”.

Aos 25 anos, Kane foi o artilheiro da Copa do Mundo em 2018, na campanha do time que parou na semifinal. A Inglaterra joga a semifinal da Liga das Nações em Portugal no dia 6 de junho, contra a Holanda. Portugal e Suíça fazem o outro duelo.