O Tottenham finalmente inaugurou o seu tão esperado novo estádio, o Tottenham Stadium. A vitória sobre o Crystal Palace por 2 a 0 foi conquistada nesta quarta e há uma enorme expectativa sobre como isso pode mudar a história do clube. Para o atacante Harry Kane, agora não há mais desculpas.

“Nós sentimos que fizemos bem nesta temporada, obviamente, com tudo que vem acontecendo”, afirmou o atacante. “Agora não há desculpas. Nós estamos aqui, estamos em casa, e se jogarmos assim, estaremos bem”, analisou o camisa 10, sobre a atuação diante do Crystal Palace.

O Tottenham ainda tem seis jogos na Premier League, com quatro deles dentro do novo estádio. Os adversários são acessíveis: Huddersfield, Brighton, West Ham e Everton. “Estar em campo fez me sentir em casa”, disse Kane. “No último ano do velho White Hart Lane nós terminamos invictos e eu espero que neste será o mesmo”.

O estádio será usado também na Champions League. Na terça-feira, receberá, curiosamente, um time inglês, o Manchester City, adversário nas quartas de final. “O City será algo especial também”, declarou Kane. “Nós temos que tentar usar a ocasião e a atmosfera para a nossa vantagem, mas será difícil”.

O jogo contra o Crystal Palace foi a quebra de uma sequência negativa de quatro derrotas em cinco jogos da Premier League, com um empate contra o Arsenal entre eles. A última vitória tinha sido contra o Leicester, no dia 10 de fevereiro. A vitória contra o Crystal Palace foi “uma grande noite para o clube”, nas palavras de Kane.

“Foram algumas semanas duras para nós e estamos em uma batalha pelo top 4”, disse Kane. “Obviamente com o Manchester United perdendo [do Wolverhampton, na terça], cabia a nós abrir alguns pontos deles. Eu acho que fomos excelentes”.

O próximo jogo no estádio será justamente contra o Manchester City, no dia 9 de abril, no jogo de ida das quartas de final da Champions League. Em seguida, no sábado, já pela Premier League, recebe o Huddersfield.