Kane garante vitória contra o West Brom no fim, e Tottenham estende sequência invicta na Premier League

Na segunda temporada de José Mourinho no comando do Tottenham, a primeira desde o início da campanha, os Spurs vão dando sinais promissores. A derrota na estreia para o Everton ficou definitivamente para trás, e a equipe londrina já soma sete partidas de invencibilidade na competição. Neste domingo (7), o empate com o West Bromwich parecia certo e justo, mas Kane apareceu no fim para marcar de cabeça, decretar o 1 a 0 e lançar o Tottenham momentaneamente às primeiras posições da Premier League.

[foo_related_posts]

Contra um West Brom determinado e aplicado na defesa, os Spurs tiveram dificuldades de criar boas oportunidades, mesmo com Gareth Bale fazendo sua primeira partida como titular na Premier League desde seu retorno ao norte de Londres.

Ainda assim, o time de José Mourinho poderia ter inaugurado o marcador logo cedo. Aos 13 minutos, Bale, da defesa, lançou Kane pela ponta esquerda, o atacante passou para Ndombele, que por sua vez deixou Son livre para finalizar. O sul-coreano hesitou demais e acabou vendo seu chute bloqueado.

Aos 18, o West Brom respondeu em bola levantada na área, mas Grant não conseguiu alcançar o cruzamento de Furlong como gostaria e pegou sem direção na bola. Aos 25 minutos, também em cruzamento, Grant mais uma vez esteve próximo de marcar, mas Dier, em cima da linha, afastou a bola levantada por Robinson que cairia no atacante.

No segundo tempo, o Tottenham melhorou seu trabalho ofensivo e passou a criar mais oportunidades, dominando as ações, mas se deparou com uma barreira defensiva eficaz do West Brom, que bloqueava várias das finalizações. Lo Celso, aos 22 minutos, poderia ter balançado a rede, mas, de dentro da área, desperdiçou o rebote que havia caído em seus pés e mandou pela linha de fundo.

Mesmo com sua proposta defensiva, o West Brom se lançava ao ataque e, quando o fazia, levava perigo. Aos 26 minutos da segunda etapa, Krovinovic cobrou escanteio, e Furlong desviou de cabeça para grande defesa de Lloris. O Tottenham voltou a ameaçar o gol de Johnstone aos 38 minutos, em chute forte de Hojbjerg no canto direito, mas o goleiro se esticou para evitar o tento.

O empate parecia encaminhado, mas, aos 43 do segundo tempo, Doherty acertou um cruzamento preciso de uma posição bastante recuada, e Kane desviou de cabeça, de costas, para encobrir Johnstone, marcar seu 150º gol na Premier League e dar a vitória ao Tottenham.

Por mais que o empate talvez fosse o resultado mais justo, os Spurs foram recompensados por sua determinação em buscar o triunfo até o fim, mesmo diante de um adversário duro e bem postado defensivamente.

A vitória levou os Spurs a 17 pontos em oito jogos, o colocando no bolo das equipes que brigam pela liderança. Em uma temporada de início relativamente irregular dos grandes clubes, é destacável que Mourinho tenha mantido seu time invicto desde a derrota na abertura do Campeonato Inglês. São cinco vitórias e dois empates desde o revés para o Everton, incluindo a surra histórica sobre o Manchester United por 6 a 1.

Classements proposés par SofaScore LiveScore