Kaká está de volta à Seleção. O meia do Milan foi a grande novidade da lista de convocados divulgada por Dunga nesta quinta-feira para os jogos contra Venezuela e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010. Por outro lado, o treinador deixou Ronaldinho de fora.

Devido a uma lesão no joelho, por conta da qual passou por uma cirurgia, Kaká ficou de fora das últimas partidas disputadas pela Seleção. Ronaldinho, por sua vez, teve um desempenho discreto nas partidas contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias-2010.

Outros cinco jogadores que ficaram de fora dos duelos deste mês contra chilenos e bolivianos foram lembrados: o goleiro Doni, o lateral-direito Daniel Alves, o zagueiro Alex, o meia-atacante Mancini e o atacante Alexandre Pato.

O duelo contra a Venezuela será em 12 de outubro, em San Cristóbal. Três dias depois, a Seleção enfrenta a Colômbia no Rio de Janeiro. Nas Eliminatórias-2010, o Brasil ocupa a segunda colocação com 13 pontos, quatro a menos do que o líder Paraguai.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: Doni (Roma/ITA), Júlio César (Internazionale/ITA)

Defensores: Daniel Alves (Barcelona/ESP), Juan (Flamengo), Kléber (Santos), Maicon (Internazionale/ITA), Alex (Chelsea/ING), Juan (Roma/ITA), Lúcio (Bayern de Munique/ALE), Thiago Silva (Fluminense)

Meio-campistas: Anderson (Manchester United/ING), Elano (Manchester City/ING), Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE), Josué (Wolfsburg/ALE), Júlio Baptista (Roma/ITA), Lucas (Liverpool/ING), Mancini (Internazionale/ITA)

Atacantes: Alexandre Pato (Milan/ITA), Jô (Manchester City/ING), Luís Fabiano (Sevilla/ESP), Robinho (Manchester City/ING)