Kaká está de volta para a seleção brasileira. O jogador do Real Madrid, de 30 anos, não atuava pelo Brasil desde a Copa do Mundo de 2010, há dois anos. O zagueiro Leandro Castán, da Roma, ex-Corinthians, é outra novidade, este chamado pela primeira vez.

O meia era o principal nome na equipe de Dunga, formada para a disputa da Copa do Mundo de 2010. Vestindo a camisa 10, jogou a Copa em sacrifício físico e teve que passar por uma cirurgia no joelho depois da competição. Ficou mais de seis meses afastado no Real Madrid, até conseguir voltar. Teve outra lesão na temporada 2011/12, quando vinha jogando regularmente, e nunca mais recuperou o espaço no clube merengue. Desde então, tem sido um reserva pouco utilizado.

Uma surpresa foi o meia Thiago Neves, do Fluminense, que não tem se destacado no time, que é líder do Campeonato Brasileiro. O jogador esteve na convocação para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, mas foi reserva.

O goleiro Victor, do Atlético Mineiro, foi novamente convocado para a seleção. O jogador foi presença constante com o técnico Dunga e esteve presente com Mano Menezes em outros jogos, no início do trabalho. A posição ainda não tem um dono, mas Jefferson, do Botafogo, e Diego Alves, do Valencia, continuam na lista de convocados.

Entre os volantes, Fernando, do Grêmio, é outro que foi chamado para a partida contra a Argentina, apenas com jogadores locais, e se mantém na lista. Além dele, Paulinho, do Corinthians, também foi chamado. Sandro, do Tottenham, e Ramires, do Chelsea, completam o setor.

Entre os meias, Giuliano, meia ex-Internacional, foi chamado. O jogador defende o Dnipro, da Ucrânia. Lucas e Oscar seguem como nomes presentes na lista de Mano. O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, afirmou que a lista de convocados procurou tirar apenas um jogador por clube, no máximo. Por isso, não há dois jogadores de nenhum clube que disputa o Campeonato Brasileiro.

Veja os jogos amistosos que o Brasil fará:

11/out
Brasil x Iraque
20h30, horário local, 15h30 de Brasília
Estádio Swedbank, em Malmö, na Suécia

16/out
Brasil x Japão
14h10, horário local, 9h10 de Brasília
Estádio Miejski, em Wroclaw, na Polônia

Confira a lista de convocados da seleção brasileira:

Goleiros: Diego Alves (Valencia-ESP), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético-MG);

Zagueiros: Thiago Silva (PSG-FRA), David Luiz (Chelsea-ING), Dedé (Vasco) e Leandro Castán (Roma-ITÁ);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Adriano (Barcelona-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Alex Sandro (Porto-POR);

Meio-campistas: Sandro (Tottenham-ING), Fernando (Grêmio), Ramires (Chelsea-ING), Paulinho (Corinthians), Kaká (Real Madrid-ESP), Giuliano (Dnipro-UCR), Lucas (São Paulo) e Oscar (Chelsea-ING);

Atacantes: Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional), Hulk (Zenit-RUS).