Kaká brilha na pré-temporada do Orlando e faz um golaço contra o New York City

Depois de brilhar no São Paulo, Kaká cria expectativa em torcedores e analistas com bom desempenho na pré-temporada do Orlando. Veja o gol do meia

O sucesso da volta de Kaká ao São Paulo no segundo semestre de 2014 mostrou que o jogador ainda tinha muito futebol para mostrar. Aos 32 anos, foi uma peça-chave do São Paulo que terminou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, garantindo uma vaga na Copa Libertadores. Sem ele, o São Paulo ainda tenta se encontrar e se organizar em campo e o técnico Muricy Ramalho já disse que faltam líderes em campo. Era de se esperar, então, que Kaká brilhasse no Orlando City, onde tem chamado a atenção desde o começo da pré-temporada. Neste sábado, em amistoso do Orlando contra o New York City, Kaká marcou um gol e foi uma das estrelas do jogo, que terminou em 1 a 1 no sábado à noite. David Villa também esteve em campo.

LEIA TAMBÉM: O que a confusão nos direitos de TV da Copa nos EUA diz sobre a mudança da Copa-2022

Kaká atua como uma espécie de segundo atacante no esquema tático montado pelo técnico Adrian Hetch. Ele cai pelo lado esquerdo, com liberdade para cair pelo meio. Uma liberdade que ele experimentou, de forma parecida, no Milan de 2007 com Carlo Ancelotti. Tendo Inzaghi à frente como centroavante, ele flutuava atrás desse atacante com liberdade para causar problemas à defesa do adversário, normalmente vindo do lado esquerdo. Um dos pontos positivos é a passagem de Break Shea como lateral esquerdo, dando opção para o brasileiro e participando também da parte ofensiva do jogo, mesmo sendo um defensor.

No lado do New York City, David Villa foi o capitão do time e, claro, teve os holofotes sobre si. Foi dele o passe para o gol de empate de Shelton, que igualou o placar. Um dos pontos que gera expectativas no time nova-iorquino está no banco de reservas. É o técnico Jason Kreis, que comandou por sete temporadas o Real Salt Lake, um dos times considerado com mais química em campo. Mesmo sem ter superestrelas internacionais, conseguiu não só bons resultados e chegar longe, mas o título na temporada 2013. O NYCFC jogou em um 4-4-2, mas o técnico disse que não é refém da formação e terá ao menos um plano B. Isso tudo está no vídeo que você vê a seguir, com os lances do jogo e as declarações dos técnicos.

A temporada na MLS começa no dia 8 de março, em Orlando, quando o time de Kaká enfrentará novamente o de David Villa, mas desta vez valendo três pontos. Como já dissemos aqui, há motivos para ansiedade dos torcedores e de todo mundo que acompanha a MLS.

Kaká e David Villa se cumprimentam antes do amistoso entre Orlando City e New York City (Foto: divulgação)
Kaká e David Villa se cumprimentam antes do amistoso entre Orlando City e New York City (Foto: divulgação)
Kaká marcou o gol do Orlando no empate por 1 a 1 com o New York City, em amistoso (Foto: divulgação)
Kaká marcou o gol do Orlando no empate por 1 a 1 com o New York City, em amistoso (Foto: divulgação)