Com grandes atuações de Giovinco, Salihamidzic e Del Piero, a Juventus goleou o Bologna por 4 a 1 neste sábado, na 28ª rodada da Série A. Apesar de o placar apontar para uma vitória tranquila, o jogo se mostrou complicado para os bianconeri. Os visitantes terminaram o primeiro tempo com um triunfo parcial por 1 a 0, mas não resistiram à pressão da Vecchia Signora depois do intervalo.

A torcida presente no estádio Olímpico de Turim tomou um susto aos 24 minutos de jogo. O Bologna saiu na frente com Mutarelli. O atacante recebeu uma assistência estranha de Di Vaio e, no meio da defesa bianconera, tirou do alcance de Buffon. No minuto seguinte, quase Giovinco empatou com um gol olímpico.

Na segunda etapa, a Juve igualou logo aos três minutos. Giovinco cobrou escanteio e Salihamidzic cabeceou com perfeição no primeiro pau. A pressão dos donos da casa se mostrou forte com Del Piero e Giovinco, mas o goleiro Antonioli fez duas defesas complicadas para evitar a virada.

Aos 12, o goleiro do Bologna voltou a salvar sua equipe ao defender um toque de letra de Mellberg. A Juve quase virou aos 20: em falta cobrada por Giovinco, Del Piero cabeceou e mandou a bola no travessão. Aos 26, enfim, veio a virada. Giovinco, o melhor em campo, bateu de direita depois de uma jogada de Salihamidzic para colocar os anfitriões em vantagem.

Quatro minutos depois, Salihamidzic tocou em profundidade para Del Piero, que se livrou da marcação de Terzi e fez o terceiro. O capitão bianconero ainda balançou as redes aos 43. Ele recebeu de Salihamidzic e chutou; Antonioli defendeu, mas Del Piero aproveitou a sobra para definir o resultado.

Houve tempo para Del Piero acertar a trave aos 45, mas a vitória já estava garantida. A Juventus foi a 59 pontos, em segundo lugar, e agora torce contra a Internazionale, líder com 63, que enfrenta a Fiorentina neste domingo.

Leia também:
Genoa bate Cagliari e se mantém na briga por vaga na LC

Confira a classificação do Campeonato Italiano.

Veja os jogos deste fim de semana pela 28ª rodada da Série A:

Sábado, 14/março
Cagliari 0x1 Genoa
Juventus 4×1 Bologna

Domingo, 15/março
Udinese x Catania
Lazio x Chievo
Palermo x Lecce
Siena x Milan
Reggina x Napoli
Sampdoria x Roma
Atalanta x Torino
Internazionale x Fiorentina