A Juventus venceu o Cagliari por 2 a 0 e aproveitou o tropeço do Milan frente à Internazionale para conquistar seu 28ª scudetto, o primeiro desde a temporada 2002/03.

A Juve abriu o placar logo aos 6 minutos, quando Bonucci lançou Vucinic, que saiu na cara do goleiro e bateu cruzado. O gol que completou a festa da Vecchia Signora veio aos 74. Caceres cruzou da direita procurando Borriello, mas o zagueiro Canini apareceu antes e marcou contra.

Daí para frente foi só festa para a Juventus, já que o resultado de Milão favorecia a Juve.

 

Em Milão… 

No clássico de Milão, Diego Milito abriu o placar aos 14 minutos. Sneijder bateu falta na área, Samuel ajeitou para o meio da área e o argentino completou para o gol. O Milan empatou aos 42, através de um pênalti duvidoso. Segundo o árbitro, Julio Cesar derrubou Boateng na área, mas pelas imagens dá para ver que o goleiro tocou a bola primeiro. Ibrahimovic cobrou a penalidade e empatou a partida.

Ibrahimovic virou o jogo logo no início do segundo tempo, quando recebeu na entrada da área, limpou a marcação e tocou por cima de Julio Cesar. Mas pouco tempo depois, Abate derrubou Milito na área e o árbitro assinalou pênalti, que foi convertido pelo próprio argentino.

Aos 77, outro pênalti para a Inter. Nesta acertou Pazzini com o cotovelo e o árbitro marcou a terceira penalidade da partida. Diego Milito bateu e marcou seu hat-trick. Para terminar, Maicon ainda recebeu assistência de Zanetti e acabou com o sonho dos rivais, fazendo o quarto da Inter no jogo. 

Confira os jogos da 37ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado, 5/mai
Lecce 0x1 Fiorentina
Roma 2×2 Catania


Domingo, 6/mai
Siena 0x2 Parma
Novara 3×0 Cesena
Palermo 4×4 Chievo
Udinese 2×0 Genoa
Atalanta 0x2 Lazio
Bologna 2×0 Napoli
Cagliari 0x2 Juventus
Internazionale 4×2 Milan