Depois de ver a rival Lazio vencer, a Juventus sabia que precisava também marcar os três pontos para manter a vantagem de quatro pontos, que mantém algum conforto. E depois de um primeiro tempo sem gols, conseguiu uma vitória até confortável por 3 a 1 diante do Genoa. Foi um festival de golaços no estádio Luigi Ferraris, que manteve o time de Turim quatro pontos à frente do segundo colocado na Serie A.

O meio-campo da Juventus teve Miralem Pjanic, Rodrigo Betancur e Adrien Rabiot. Danilo foi o lateral esquerdo, com Juan Cuadrado na direita. No ataque, o trio foi formado por Bernardeschi, que tem sido titular, Paulo Dybala e Cristiano Ronaldo. Não havia um centroavante, com os atacantes se movimentando e com o português vindo pela esquerda.

Em uma jogada trabalhada pela direita, Cuadrado tocou para Paulo Dybala, no bico direito da área. O camisa 10 entrou driblando pela área, deixou os marcadores para trás e, com o pé esquerdo, chutou bem no canto: 1 a 0 para a Velha Senhora.

Pouco depois do primeiro, veio o segundo. Em um ataque rápido pelo meio, Cristiano Ronaldo recebeu pouco depois da linha do meio-campo e avançou em velocidade, chegou perto da área e chutou forte, no alto, e marcou um golaço de fora da área: 2 a 0 Juventus. Foi o 24º gol do português na Serie A nesta temporada.

Sarri decidiu substituir Federico Bernardeschi por Douglas Costa e o brasileiro rapidamente deixou o seu nome no placar. Dybala, na ponta direita, tocou para o camisa 11, que recebeu, pedalou e chutou bonito, no alto, com curva. Um golaço, no ângulo: 3 a 0 para a Juventus, aos 28 minutos.

Com um resultado tranquilo, Sarri resolveu poupar Ronaldo. Tirou o jogador para colocar o centroavante Gonzalo Higuaín. Ronaldo não saiu muito feliz de campo. Também tirou Miralem Pjanic e colocou Aaron Ramsey. Logo depois, porém, o Genoa diminuiu. O centroavante Andrea Pinamonti recebeu dentro da área, tirou da marcação e soltou um chute forte de pé esquerdo, no alto: 3 a 1, aos 31.

O Genoa até tentou reagir, mas foi a Juventus quem controlou o jogo dali até o final do jogo, sem sustos. A Juve segue em primeiro lugar, com tranquilidade, a nove rodadas do final da Serie A. A boa fase do time de Turim prossegue: são seis vitórias nos últimos seis jogos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore