Juventus e Udinese entram em campo neste sábado em um duelo de dois times que estão nas primeiras posições do Campeonato Italiano.  O confronto é também de dois camisas 10 veteranos que são ídolos: Alessandro Del Piero na Juve – que deve começar no banco – e Antonio Di Natale, artilheiro da Serie A.

A Vecchia Signora lidera com 41 pontos, seguida pelo Milan com 40 e Udinese, com 38. O jogo, então, vale pela ponta, uma vez que um empate entre os dois times bianconeri pode dar o primeiro lugar ao Milan.

A Juventus ainda tem duas dúvidas para o jogo. O meio-campista Claudio Marchisio e o meia-atacante Simone Pepe. Já o atacante Fabio Quagliarella estará disponível, assim como o goleiro reserva Alex Manninger. Ainda não se sabe de Martin Cáceres, contratado junto ao Sevilla, estará disponível.

A Udinese terá o desfalque dos ganenses Kwadwo Asamoah e Emmanuel Agyemang-Badu, ambos defendendo o seu país na Copa das Nações Africanas, assim com Mehdi Benatia, que defende Marrocos.

A principal arma friulani é, claro, Antonio Di Natale. Com 14 gols, o atacante lidera a artilharia ao lado de Zlatan Ibrahimovic. Seu desempenho deve ser decisivo para o time, que só conseguiu dez pontos atuando fora de casa, em nove jogos disputados. A Juventus, por suavez, tem nove jogos em casa com seis vitórias e três empates.

Nos outros jogos da rodada, a Inter enfrenta o Lecce, depois de ser eliminado da Copa da Itália pelo Napoli. O time, porém, tenta manter o bom desempenho na Serie A, com sete vitórias consecutivas.

O Milan joga no domingo contra o Cagliari, já sabendo do resultado dos jogos dos rivais. O time pode ter Maxi Lopez, contratado nesta sexta-feira, pela primeira vez em campo.

Confira os jogos da 20ª rodada da Serie A:

Sábado, 28/jan
Catania x Parma
Juventus x Udinese

Domingo, 29/jan
Fiorentina x Siena
Cesena x Atalanta
Roma x Bologna
Lecce x Internazionale
Chievo x Lazio
Genoa x Napoli
Palermo x Novara
Milan x Cagliari