A Juventus completou nesta sexta-feira a contratação do meia-atacante José Cevallos. Filho do ex-goleiro José Francisco Cevallos, famoso pelos pênaltis defendidos pela LDU Quito contra o Fluminense na decisão da Libertadores 2008, o jogador de 18 anos é considerado uma das principais promessas das categorias de base da seleção equatoriana.

O negócio havia sido firmado junto à LDU no final de janeiro, mas ainda dependia de uma liberação internacional. A Juventus assinou o empréstimo de Cevallos pelos próximos seis meses, com opção de compra ao final deste período.

Cevallos fez sua estreia pela equipe profissional da LDU poucos dias depois de completar 16 anos, marcando seu primeiro gol na partida seguinte. Figurando na equipe desde 2011, o garoto tomou a posição de titular a partir do ano passado. Foram oito gols em 32 partidas com os Albos, incluindo o que garantiu a participação do clube na pré-Libertadores.

Já pela seleção equatoriana, o meia-atacante se destacou no Mundial sub-17 de 2011, ajudando o time a chegar até as oitavas de final. Neste ano, Cevallos fez parte do time que disputou o Sul-Americano sub-20, embora não tenha conquistado a vaga para o Mundial da categoria.