A Juventus conseguiu uma vitória muito importante contra a Roma em Turim, na rodada de Natal da Serie A. O time venceu por 1 a 0, com um gol do zagueiro Benatia, em um jogo que os dois goleiros tiveram boas atuações e os dois ataques ficaram devendo. Alisson, porém, teve uma grande atuação e se firma cada vez mais na meta romanista. A Juve, pelo seu lado, viu Gonzalo Higuaín ter atuação apagada, mais uma vez.

LEIA TAMBÉM: Antes do dérbi, tropeços: Inter e Milan não tiveram o que comemorar no sábado

O gol da Juventus saiu ainda no primeiro tempo, em um lance que Alisson tentou impedir, mas não conseguiu. Escanteio, a bola veio para o meio e Alisson defendeu uma cabeçada muito forte de Chiellini, a bola voltou para o meio da área, onde Benatia finalizou e Alisson defendeu de novo, mas na terceira chance, o próprio Benatia marcou e abriu o placar. O gol que acabaria sendo o único do jogo.

Benatia comemora gol pela Juventus contra a Roma (Photo by Gabriele Maltinti/Getty Images)

No ataque da Juve, o melhor foi mesmo Mario Mandzukic, o que não chega a ser novidade. O croata, ponta esquerda no esquema tático e muito mais do que isso no campo, se movimenta, abre espaços e finaliza. Ele criou algumas boas chances, duas delas que acabaram em finalizações de Higuaín e Matuidi. O seu companheiro de ataque perdeu o gol e o francês finalizou no gol, mas Alisson impediu a bola de entrar.

Higuaín teve duas ótimas chances para marcar, sendo uma delas dentro da área, frente a frente com Alisson, mas ele desperdiçou chutando por cima. Depois, em um chute na meia lua que ele também teve liberdade para finalizar, mas também mandou para fora. Além da chance de Matuidi marcar, quem também chegou perto foi Miralem Pjanic, que chutou com perigo e a bola bateu na trave.

A Roma também teve chances, embora em número menor. A melhor delas veio bem no final do jogo, quando o tcheco Patrick Schick partiu da intermediária sem marcação alguma, ficando frente a frente com o goleiro Wojciech Szczesny. Ele tentou a finalização por baixo, mas o polonês fez a defesa.

Alisson fez seis defesas ao longo do jogo, algumas delas bem difíceis. A boa atuação do goleiro brasileiro contrastou com a dos demais jogadores do seu time, que ficaram abaixo do esperado. Quem foi melhor foi Daniele De Rossi, substituído por ter um cartão amarelo. No mais, o time foi bem pouco criativo e teve suas chances mais aproveitando espaços que a Juventus concedeu em erros do que por seus méritos criativos.

Na classificação, a vitória da Juventus a mantém no encalço do Napoli, que tem 45 pontos. A Juve vem em seguida com 44, já a quatro pontos da Inter, que tropeçou. A Roma é a quarta colocada, com 38 pontos, seguida pela Lazio, com 36. A Sampdoria, sexta colocada, já está mais distante, com 27 pontos. O bloco de cima está bem definido na busca pelos quatro lugares na próxima Champions League.