A suposta nova camisa da Juventus, que há tanto vinha circulando pelas redes sociais, foi confirmada neste domingo (12) como o novo traje da Velha Senhora para a temporada 2019/20. Se para os mais tradicionais a troca de escudo já foi dolorosa, a mudança no padrão da camisa titular é a faca sendo girada já dentro do corpo. E a faixa rosa que separa o preto do branco, o golpe de fatality. Os bianconeri a usaram pela primeira vez nesta rodada da Serie A, durante a derrota por 2 a 0 para a Roma no Estádio Olímpico.

Segundo comunicado do clube, o novo uniforme é “um convite para os torcedores abraçarem um novo pensamento. Diferente, mas sempre, e profundamente, Juventus”. Quero ver explicar isso para quem acha que camisas de futebol são instituições por si só e devem ter seu desenho base tombado.

Eu particularmente me incomodo pouco com a mudança brusca de design, já que estamos falando apenas da duração de uma temporada. Entretanto, o resultado precisa ser bonito. E me parece que o toque a mais do rosa foi além do que o necessário. Sem ele, o uniforme poderia facilmente estar entre os mais bonitos da nova temporada.

Nova camisa da Juventus (Divulgação)

Faltou apenas oferecer, dentro de campo, um início melhor ao novo uniforme. A Juventus foi ao Estádio Olímpico e sucumbiu diante da Roma, em jogo movimentado desde o primeiro tempo. Antonio Mirante realizou defesas decisivas nos 45 minutos iniciais, enquanto o travessão negou o gol de Lorenzo Pellegrini.

As redes só balançaram após o intervalo. Primeiro, com Cristiano Ronaldo, em tento anulado por impedimento. Os goleiros seguiram trabalhando, até que a Roma matasse o jogo nos dez minutos finais. Edin Dzeko deu a assistência para Alessandro Florenzi, que abriu a contagem com um sutil toque por cima de Wojciech Szczesny. Já nos acréscimos, o próprio centroavante definiu o placar, finalizando contra-ataque. Enquanto a Juve cochila nos 89 pontos, octacampeã, a Roma reassume a sexta colocação. Está a um ponto da zona de classificação à Liga dos Campeões.

Abaixo, confira as imagens da nova camisa da Juventus – e aproveite e nos siga no Instagram. Estamos agora 100% ativos por lá, tentando trazer sempre o melhor conteúdo adaptado à plataforma e contando com o apoio de sempre de vocês.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Trivela (@trivelafutebol) em