Júnior Moraes segue com faro de artilheiro, mas o Lyon reagiu para empatar com o Shakhtar

Fora de casa, o Shakhtar abriu 2 a 0, com gols de Júnior Moraes, mas o Lyon reagiu e garantiu um pontinho

Júnior Moraes foi uma contratação fora do padrão do Shakhtar Donetsk. É brasileiro, como o clube ucraniano gosta, mas tinha 31 anos e já estava no país, fazendo alguns golzinhos pelo Dínamo de Kiev. O faro de artilheiro explodiu no novo clube e, nesta terça-feira, ele fez dois gols contra o Lyon, que, porém, conseguiu reagir e buscou o empate por 2 a 2.

Moraes teve destaque na última temporada principalmente na Liga Europa, pela qual marcou sete vezes em dez partidas. No entanto, ainda não havia aberto sua contagem pelo Shakhtar na Champions League, embora tenha nove tentos em dez rodadas do Campeonato Ucraniano. Isso mudou no final do primeiro tempo contra o Lyon, quando ele completou o cruzamento de Ismaily para fazer 1 a 0.

O Shakhtar havia sido melhor todo o primeiro tempo. A melhor chance do Lyon aconteceu quando Moussa Dembélé escapou em uma arrancada e tentou tocar na saída de Pyatov, que estava fora da área, mas o carimbou. O francês ainda tentou no rebote, sem direção. Moraes fez 2 a 0 no começo da etapa final, com uma finalização colocada, após arrancada de Marlos.

O Lyon, então, não teve alternativa a não ser ir para cima. Demorou 15 minutos para descontar, com Dembélé, completando de cabeça um cruzamento perfeito de Fekir. Logo na sequência, Dubois apareceu na área para empatar, e lever os franceses a quatro pontos no grupo, um a mais que o Manchester City. O Shakhtar tem dois, e o Hoffenheim, um.

.

.

.