O atacante brasileiro Júnior Moraes, naturalizado ucraniano, fez nesta sexta-feira o seu segundo jogo como titular do país adotivo e contribuiu com uma linda assistência de calcanhar para Ruslan Malinovskyi, aos 29 minutos do primeiro tempo, no gol que abriu o placar da vitória por 2 a 0 do time treinado por Andriy Shevchenko contra a Lituânia, pelas Eliminatórias da Eurocopa.

Malinovskyi começou a jogada pela esquerda com alguns dribles, deixou para Moraes, que devolveu de calcanhar. O jogador da Atalanta entrou na área e bateu cruzado para abrir o placar. Ele próprio ampliou o marcador, no segundo tempo, com uma cobrança de falta.

Moraes, autor de nove gols em dez rodadas do Campeonato Ucraniano pelo Shakhtar Donetsk, estreou pela seleção no último mês de março, com alguns minutos contra Portugal. Foi titular pela primeira vez no jogo seguinte, diante de Luxemburgo, e fez aparições saindo do banco de reserva diante de Lituânia e Nigéria, em amistoso.

A Ucrânia faz uma grande campanha nas Eliminatórias da Eurocopa, com cinco vitórias e um empate, e está praticamente classificada. A Sérvia, terceira colocada, tem três partidas por fazer e está nove pontos atrás. Para arrancar a vaga direta, os sérvios precisam ganhar de Lituânia e Luxemburgo e torcer para a Ucrânia perder, em casa, para Portugal.

Cenário até que factível, mas, mesmo assim, chegaria à última rodada precisando ganhar por seis gols de diferença porque perdeu a partida do turno por 5 a 0 e o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Aí é mais difícil.

.

.

.

Classificações Sofascore Resultados