Mark Hughes exaltou o desempenho de Júlio César no Queens Park Rangers, apontando que o brasileiro ainda é um dos melhores goleiros do mundo. Os londrinos ocupam a lanterna da Premier League e ainda não venceram na competição, mas o camisa 33 tem feito boas aparições no novo clube.

“Ele foi uma contratação absolutamente notável para nós. Não apenas por sua habilidade como goleiro, mas como pessoa. Sua mentalidade no vestiário é enorme para nós. É um benefício real para o ambiente. Ele entende o que precisamos, lidera os companheiros e inspira as pessoas por sua presença”, declarou Hughes.

“Ao longo dos anos, tive o prazer de jogar com Peter Schmeichel e Neville Southall e ele está em nível tão alto quanto. Eu não convivi com Júlio César tanto tempo, mas estou impressionado com o que já vi. Ele está no mesmo patamar dos melhores goleiros do mundo”, finalizou.

Júlio César sofreu nove gols em seis partidas pelo Campeonato Inglês. Entretanto, o brasileiro já realizou 28 defesas – sua média 4,7 intervenções por jogo é a melhor entre os 26 goleiros que entraram em campo na competição. Nove delas aconteceram no último sábado, na derrota por 1 a 0 para o Arsenal, em tarde inspirada do veterano no Emirates.