Juiz da final da última LC se torna dirigente do Shakhtar

Árbitro da decisão da última Liga dos Campeões, Lubos Michel encerrou sua carreira na semana passada devido a um problema no tendão de Aquiles. No entanto, o eslovaco precisou de pouco tempo para encontrar outro trabalho. Nesta terça-feira, ele foi nomeado como chefe do departamento de competições internacionais do Shakhtar Donetsk.

Michel, de 40 anos, será o responsável por todos os aspectos da área de organização dos torneios internacionais dos quais o clube ucraniano participar – desde competições destinadas às categorias de base até a Liga dos Campeões.

“O convite foi inesperado, mas aceitei a oferta porque quero continuar no futebol”, afirmou o eslovaco. Michel começou sua carreira como árbitro em 1987, e atingiu o nível-Fifa em 1994. Além da recente final da LC entre Manchester United e Chelsea, ele apitou a decisão da Copa Uefa de 2003 entre Porto e Celtic – ele foi o primeiro depois do italiano Pierluigi Collina a apitar a definição do título das duas principais competições européias interclubes. Michel ainda apitou duas Eurocopas e em dois Mundiais de Clubes.