O zagueiro Juan manifestou sua indignação com as manifestações racistas feitas contra ele durante o clássico entre Roma e Lazio, realizado neste domingo no Stadio Olimpico. Durante o segundo tempo, torcedores biancocelesti localizados na Curva Nord imitaram macacos para provocar o brasileiro. Por conta do incidente, a Lazio foi multada em 20 mil euros.

“É terrivelmente desapontador. Passei cinco anos em Roma e isso nunca tinha acontecido antes. Eu sinto penas dele, mas tenho caráter para não me abalar com esses assuntos e não deixar que isso me afete em campo”, declarou. Durante a partida, Juan ainda lesionou o joelho direito e passará por recuperação durante os próximos 50 dias.

O zagueiro recebeu o apoio de companheiros das duas equipes após o incidente: “Eu recebi abraços de jogadores da Roma e da Lazio depois do incidente e eles também ficaram constrangidos com o que aconteceu. Durante minha passagem pela Roma, nunca demonstrei desrespeito pela Lazio, então é uma surpresa que eu seja alvejado desta forma”.

A Lazio venceu o clássico por 2 a 1, gols de Hernanes e Stefano Mauri, enquanto Fabio Borini descontou. Com a vitória, os biancocelesti subiram à terceira posição na Serie A, com 48 pontos. Já os giallorossi aparecem na sexta colocação, dez pontos atrás.