Sempre que Falcao García encontra-se com jovens, crianças ou mesmo adolescentes, mostra um genuíno prazer pela sua condição de ídolo. Foi assim, por exemplo, quando um menino chorou antes da Copa do Mundo de 2014 por causa do seu joelho ferido. Ou na visita de um adolescente com síndrome de crescimento. Agora, de iniciativa própria, o colombiano ajudou um jovem de 17 anos a encontrar um coração para o transplante que precisava fazer para continuar vivendo.

LEIA MAIS: Trocar camisas com o Manchester? Só se os jogadores do Cambridge pagarem por uma nova

Fazia dois anos que John Andrés Uyaban estava na lista de espera para ganhar um novo coração e o seu tempo estava acabando. A mãe Sara Fernández fez a história chegar a Falcao em uma espécie de telefone sem fio. Seus primos conversaram com o pai do jogador, que publicou uma mensagem em seu Facebook: “Ajude-nos a conseguir um novo coração para John Andrés, uma criança de 17 anos com muito desejo de continuar lutando”.  Nesta sexta, ele informou a todos que o órgão foi encontrado, e a cirurgia, um sucesso.

O garoto está se recuperando em Bucaramanga, uma fundação cardiovascular no norte da Colômbia, e ainda precisará passar por uma pequena cirurgia para fazer ajustes. Mas está bem. “Eu sempre tive essa esperança de que Falcao nos ajudaria porque ele é uma figura pública. Todos o ouvem, ele também é muito humilde e realmente acredita em Deus”, afirmou Sara Fernández à agência Efe.