Jordi Gómez arriscou o chute do campo de defesa e assinalou um gol espetacular pela Liga Europa

A primeira rodada da Liga Europa contou com um golaço do círculo central. Kemar Roofe arriscou do meio da rua já no fim da vitória do Rangers sobre o Standard de Liège e fechou o placar. Pois a segunda rodada teve outra pintura do campo de defesa, ainda mais distante. Jordi Gómez arriscou o balaço e abriu o placar para o Omonia Nicósia no Chipre. Todavia, o PSV conseguiria se recuperar, com a virada por 2 a 1 arrancada nos acréscimos do segundo tempo.

O gol espetacular de Gómez aconteceu aos 29 minutos. O Omonia reclamava de uma falta no meio do campo e os jogadores do PSV estavam desconcentrados. Foi então que o veterano espanhol, de passagem marcante pelo Wigan, resolveu aproveitar a bola mansa e mandar o chute direto na cobrança da infração – irregular, já que a pelota não se encontrava completamente parada. O goleiro Yvon Mvogo nem estava tão mal posicionado assim, mas não teve tempo de se recuperar para salvar o tiro perfeito. O míssil encobriu o arqueiro e morreu no alto da meta. Vale lembrar que não há VAR nesta fase da Liga Europa, o que impediu a revisão.

O PSV, ao menos, não demorou a reagir. Aos 40, os visitantes igualaram o marcador no Chipre. Noni Madueke aproveitou a troca de passes na esquerda e conectou com Donyell Malen no meio da área. Já aos 46 do segundo tempo, Malen terminaria de se tornar herói. Numa bola espetada, o atacante assegurou a vitória dos Boeren, tocando na saída do goleiro. O PSV soma os três primeiros pontos no Grupo E da Liga Europa. A liderança é do Granada, com quatro, que empatou com o PAOK por 0 a 0 nesta quinta. O Omonia tem um ponto.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore