A Uefa sorteou nesta segunda-feira os duelos das oitavas de final da Champions League Feminina, com direito a um grande duelo. O Manchester City, um dos times mais fortes da Inglaterra, enfrentará o atual campeão espanhol, Atlético de Madrid, que conta com a atacante brasileira Ludmila.

O duelo entre o clube inglês e o espanhol ainda traz um componente extra: a atacante Toni Duggan, do Atlético de Madrid, é ex-jogadora do Manchester City, que defendeu de 2013 a 2017. Se transferiu então ao Barcelona, que chegou à final da Champions League na temporada passada, mas acabou atropelado pelo Lyon. A atacante defendeu a Inglaterra na Copa do Mundo da França, e trocou de equipe na Espanha, assinando pelo campeão Atlético de Madrid.

O clube espanhol conta com outras estrelas, como a goleira Sari van Veenendaal, ex-Arsenal, que brilhou na Copa do Mundo pela finalista Holanda – foi inclusive eleita a melhor da posição no Mundial e também ganhou o prêmio Fifa The Best de melhor goleira da temporada. O elenco ainda tem a atacante Ludmila, brasileira de 24 anos, que está no Atlético de Madrid desde 2017 e é jogadora da seleção brasileira. Foi outra que esteve na Copa do Mundo de 2019, na França.

Entre os demais favoritos, o Barcelona enfrentará o Minsk, de Belarus. O Lyon, atual campeão, joga contra o Fortuna Hjorring. O Arsenal, atual campeão inglês, joga contra o Slavia Praga, da Tchéquia.

Os duelos acontecem nos dias 16/17 de outubro para a ida, e 30/31 do mesmo mês para a volta. Estes são os duelos das oitavas de final da Champions League Feminina:

Glasgow (ESC) x Brøndby (DIN)
Barcelona (ESP) x FC Minsk (BLR)
BIIK-Kazygurt (CAZ) x Bayern de Munique (ALE)
Lyon (FRA, atual campeão) x Fortuna Hjørring (DIN)
PSG (FRA) x Breidablik (ISL)
Wolfsburg (ALE) x FC Twente (HOL)
Slavia Praha (CZE) x Arsenal (ING)
Manchester City (ING) x Atlético Madrid (ESP)