Jogando pouco no United, Pogba celebra jogo pela França: “É um sopro de ar fresco”

Sem conseguir manter a regularidade no Manchester United, meio-campista teve um bom desempenho em jogo da seleção francesa

O meio-campista Paul Pogba não vive uma boa fase pelo Manchester United e tem jogado pouco. Até por isso, ele comemorou o jogo que fez pela seleção francesa neste sábado, diante de Portugal. A vitória por 1 a 0, com gol de N’Golo Kanté, teve boa atuação de Pogba. O jogador se mostrou satisfeito pela atuação e também por poder jogar.

[foo_related_posts]

“Este foi um período que eu não tinha experimentado na minha carreira, já que estou acostumado a jogar o tempo todo e entrar no meu ritmo, então isso subitamente mudou”, afirmou Pogba à RTL.

“Eu sinto que gradualmente estou voltando a isso agora. Eu estou redescobrindo minha forma. Esse é o tipo de desempenho que eu preciso produzir e eu preciso fazer isso consistentemente”, afirmou o meio-campista, se referindo ao jogo contra Portugal.

“Jogar pela França é como uma janela que se abre. É um sopro de ar fresco quando venho para cá. Nós temos verdadeiramente um elenco fantástico. Quando nós viemos aqui, nós estamos todos felizes. Nós estamos todos satisfeitos de ver um ao outro. Nós realmente gostamos um do outro em campo. Isso não significa que não aproveitemos em nível de clube, mas não é o mesmo aqui. Nós somos uma verdadeira família, e nos divertimos muito quando chegamos aqui”, disse ainda Pogba.

A vitória deixou a França em uma situação melhor em relação à classificação para a fase final da Liga das Nações. O time chegou a 13 pontos, deixou Portugal com 10. Só o primeiro colocado avança à fase final. A vitória também foi importante porque os franceses tinham perdido amistoso contra a Finlândia. O foco, porém, é na Eurocopa, que acontece em 2021, depois do adiamento por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Esse é o objetivo para nós e para a França em geral. Nós sabemos que temos um status agora. Será difícil, nada vem fácil, mas quanto mais difícil, mais doce parece. Ganhar a Eurocopa é o objetivo, já que queremos continuar vencendo”, declarou Pogba. “Não faz sentido jogar se você não pode ir até o final. Não queremos isso, queremos manter vivo o ímpeto que tivemos desde a Copa do Mundo”.

O Manchester United volta a campo no sábado, contra o West Bromwich, pela Premier League. A seleção francesa só  volta a campo em março do próximo ano.