Com uma atuação bastante fraca e um adversário ainda pior, o Fluminense venceu o Zamora por 1 a 0 fora de casa e se garantiu nas oitavas de final da Libertadores. Mesmo sem jogar bem, o Flu garantiu a quarta vitória em quatro jogos e tem a melhor campanha do torneio.

O tricolor teve atuação pouco criativa e chegou poucas vezes ao gol, marcando o seu gol em uma cobrança de falta de Rafael Sóbis, que entrou no segundo tempo, e contou com desvio da barreira.

O time de Abel Braga entrou em campo completo, com Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred no quarteto ofensivo. Mesmo assim, o time não conseguiu se impor na primeira etapa. O time criou pouco e jogou em um ritmo lento.

Aos 14 minutos, Wellington Nem foi mais rápido do que o goleiro, tirou dele e caiu. O árbitro mandou seguir o jogo, para reclamação dos jogadores do Fluminense. Fred ainda teve uma chance, recebendo dentro da área, mas mandou para fora.

O Zamora teve uma grande chance de marcar, em uma jogada de John Enrique Córdoba pela direita, que cruzou para Josmar Zambrano finalizar mal de dentro da área. Foi a oportunidade mais clara de gol do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Fluminense voltou mais disposto para o jogo, mas o time não conseguia ser eficiente para criar jogadas. Wellington Nem foi o mais perigoso pelo lado do Fluminense, tentando criar jogadas pela esquerda.

Em um ataque aos 23 minutos, Thiago Neves tocou de cabeça para Fred, que estava sozinho. Frente a frente com o goleiro, ele deu uma cavadinha, mas o zagueiro se recuperou e tirou a bola, com o goleiro já vencido no lance, aos 24 minutos.

Logo depois, Carlinhos chegou à linha de fundo e cruzou à meia altura e Thiago Neves não conseguiu tocar para o gol e a defesa do clube venezuelano tirou. Logo depois, o Zamora respondeu com um chute de fora da área de Layneker Zafra. O Zamora arriscou novamente de fora da área, desta vez com Cesar Martínez, obrigando Diego Cavalieri a trabalhar.

Abel Braga resolveu mudar o Fluminense, que atuava mal. Thiago Neves, apagado, deixou o campo para a entrada de Manuel Lanzini. Pouco depois, saiu Wellington Nem e entrou Rafael Sóbis. E foi justamente o jogador que entrou que marcou.

Lanzini conduzia a bola na intermediária e sofreu falta. Depois de uma conferência entre Deco, Fred e Sóbis, foi o último que bateu. De pé direito, bateu firme, a bola teve um leve desvio no caminho e entrou no canto do goleiro.

Com 12 pontos, o Fluminense não pode ser alcançado pelo Arsenal, terceiro colocado do Grupo 4, que tem apenas três pontos e dois jogos a realizar. Assim, o time deve decidir o primeiro lugar do grupo contra o Boca Juniors, no confronto entre as duas equipes no dia 11 de abril, no Rio de Janeiro. O Zamora enfrenta o Arsenal um dia antes, no dia 10.