Joelinton e Richarlison deixaram as suas marcas nas goleadas de Newcastle e Everton

Newcastle e Everton têm motivos para começarem a temporada otimistas, embora em diferentes níveis, e, por mais que a fragilidade do adversário não permita afirmar que as goleadas desta quarta-feira são um elemento a mais, os dois clubes avançaram com placares elásticos às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, com a ajuda de seus atacantes brasileiros Joelinton e Richarlison. O Newcastle goleou o Morecombe, por 7 a 0, e o Everton fez 5 a 2 no Fleetwood Town.

Os torcedores do Newcastle começaram a temporada frustrados pela venda que não se concretizou a um consórcio saudita, mas, com bons reforços de times rebaixados na última temporada, o time de Steve Bruce tem mostrado mais poder de fogo, apesar da derrota pesada para o Brighton, no último fim de semana – quando cometeu um pênalti antes dos cinco minutos de jogo.

Esse poder de fogo apareceu contra o Morecambe que é um clube da quarta divisão, mas, na temporada passada, o Newcastle precisou de replays contra Rochdale e Oxford United, nas primeiras rodadas da Copa da Inglaterra. Desta vez, goleou implacavelmente, com dois gols do brasileiro Joelinton, que precisava deles para ganhar confiança.

Joelinton foi uma contratação cara do Newcastle, mas teve uma primeira campanha apagada na Inglaterra, com apenas dois gols na Premier League e outros dois na Copa da Inglaterra. Fez metade desse total nesta quarta-feira, completando da entrada da pequena área e depois com um bonito chute de longa distância.

 

O Newcastle terminou o primeiro tempo vencendo por 5 a 0, com os outros gols marcados por Miguel Almirón, Jacob Murphy e Isaac Hayden. O Morecombe teve um jogador expulso e depois levou maias dois gols, de Jamaal Lascelles e Samuel Lavelle, contra.

O Everton de Carlo Ancelotti, com os reforços de Allan, Doucouré e James Rodríguez, está com 100% de aproveitamento nesta temporada e 14 gols em quatro jogos. E nenhum deles havia sido de Richarlison até esta quarta-feira, quando o brasileiro cabeceou o cruzamento de Bernard e depois recolheu o passe de calcanhar de Alex Iwobi.

O Fleetwood Town ainda descontou, no começo do segundo tempo, com Mark Duffy aproveitando erro de Pickford na saída de bola, mas Iwobi fez 3 a 1, após furada de Richarlison. Callum Camps acertou uma bicicleta da entrada da área – que Pickford espalmou ao próprio gol -, mas o Everton deslanchou para golear por 5 a 2, com gols de Bernard e Moise Kean que anotou apenas seu quarto tento pelo Everton.

O Newcastle enfrenta o Newport County nas oitavas de final, e o Everton medirá forças contra o West Ham.

.

.