Joe Kinnear assume comando do Newcastle de forma interina

O Newcastle definiu nesta sexta-feira o nome de seu novo treinador. Joe Kinnear assume o comando da equipe de forma interina até o fim de outubro. Terry Venables, cotado para assumir o cargo, recusou a proposta dos Magpies.

Kinnear, de 61 anos, conta em seu currículo com passagens por Wimbledon, Luton e Nottingham Forest, no qual rescindiu seu contrato em dezembro de 2004 após um fraco início de temporada.

No começo deste mês, Kevin Keegan deixou o clube, após discordar da política de contratações da equipe e se desentender com dirigentes. Em campo, o Newcastle teve resultados catastróficos. A equipe perdeu seus quatro últimos jogos, foi eliminada da Copa da Liga Inglesa e ocupa a penúltima posição na Premier League.

“Estou ansioso com o desafio no Newcastle. Os resultados não têm sido bons, mas o elenco tem qualidade e confio que os jogadores são capazes de fazer o time subir na tabela”, afirmou Kinnear.

Em sua coluna no tablóide inglês The Sun, Venables falou sobre a proposta do Newcastle e os motivos pelos quais a rejeitou. “O modo como o emprego me foi oferecido significava que poderia trabalhar dois meses, dois anos ou duas semanas. O clube significa muito para muitas pessoas para assumir a função em um prazo curto. Isso requer um comprometimento total e dedicação de um treinador que esteja preparado a se entregar de corpo e alma à equipe”, afirmou.

Os Magpies vivem momento turbulento também fora das quatro linhas. Mike Ashley, dono do clube, pretende vendê-lo, após uma série de protestos da torcida pela decepcionante campanha na temporada. O empresário teme pela segurança de sua família. Especula-se que um consórcio nigeriano esteja disposto a comprar o Newcastle por cerca de € 440,8 milhões.