Com o brasileiro João Víctor tocando o terror pela ponta esquerda, o Wolfsburg fez valer sua ótima atuação no estádio do Bayer Leverkusen, que estava em ótima fase neste ano, e aplicou uma pesada goleada por 4 a 1.

Foi a 11ª vitória de visitantes desde o retorno da Bundesliga com portões fechados após a paralisação por causa da pandemia de coronavírus, em 22 partidas disputadas.

Os retrospecto recentes das duas equipes tornam o resultado surpreendente porque o Bayer Leverkusen tinha 13 vitórias em 15 partidas por todas as competições em 2020 e, com a derrota do Borussia Dortmund para o Bayern de Munique mais cedo, poderia ficar a um ponto do vice-líder.

O Wolfsburg é o sexto colocado, a 11 pontos do Leverkusen, quinto, a seis rodadas do fim.

O primeiro tempo não empolgou, com o Leverkusen conseguindo apenas duas finalizações, nenhuma no alvo, mas serviu para João Víctor, em sua 15ª partida como titular nesta Bundesliga, mostrar suas credenciais, aos 13 minutos, quando recebeu o lançamento nas costas da defesa, avançou sozinho e cruzou para a boca do gol, onde Edmond Tapsoba conseguiu um corte crucial.

A dois minutos do fim da primeira etapa, Maximilian Arnold cobrou falta da direita e Marin Pongracic desviou de cabeça para enviar o Wolfsburg aos vestiários em vantagem no placar.

O monólogo do Wolfsburg continuou no segundo tempo e não gerou mais gols por causa de Lukas Hradecky, autor de duas ótimas defesas. Após outra boa jogada de João Víctor pela esquerda, Brekalo dominou dentro da área tirando a defesa, mas, um pouco desequilibrado, não conseguiu tirar de Hradecky.

Aos 18 minutos, Renato Steffen abriu na direita, recebeu de volta de Brekalo e ficou na cara de Hradecky, responsável por mais uma boa intervenção. Na sequência dessa jogada, o Wolfsburg teve falta perigosa na entrada da área por toque de mão. Arnold cobrou rasteiro, a bola desviou no pé de Havertz e enganou o goleirão finlandês.

Pouco depois, outra chegada de João Víctor pela esquerda resultou em um cruzamento à segunda trave, onde Steffen apareceu para completar de cabeça. Repetindo a combinação do primeiro gol, Arnold, calibrado na bola parada, cobrou e Pongracic fez o quarto gol dos visitantes.

O gol de Julian Baumgartlinger, aos 40 minutos, completando o rebote da zaga na marca do pênalti, não passou de um prêmio de consolação ao Bayer Leverkusen.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.

.