João Félix segue em grande fase e brilhou na vitória do Atlético sobre o Osasuna

Atacante marcou dois, e ainda perdeu um pênalti, em boa vitória no Estádio El Sadar

O Atlético de Madrid está em boa fase e venceu o Osasuna por 3 a 1 neste sábado, no Estádio El Sadar, em Pamplona. O atacante português João Félix segue em ótima fase e marcou dois gols. Poderiam ser três, mas ele perdeu um pênalti no segundo tempo. Nesta temporada, o camisa 7 chegou a cinco gols em oito jogos, uma ótima média.

LEIA TAMBÉM: Alavés se segurou com unhas e dentes para ficar no empate com Barcelona

O primeiro gol veio aos 40 minutos. Vitolo invadiu a área pelo lado esquerdo e vou derrubado por Facundo Roncaglia. Pênalti.  João Félix bateu com muita precisão, no cantinho, sem qualquer chance de defesa para o goleiro, e marcou 1 a 0. Foi o placar do primeiro tempo. Foi um Atlético que não vemos sempre, que soube atacar e controlar bem o jogo. Era melhor, mas o Osasuna se manteve na partida.

No começo do segundo tempo, foi marcado outro pênalti para o Atlético de Madrid. João Félix, que tinha batido tão bem o primeiro, desta vez errou. Perdeu a chance de aumentar a conta pessoal, aos três minutos do segundo tempo. Mas isso acabaria acontecendo aos 24 minutos, quando Ángel Correa fez uma bela jogada, tocou para João Félix e o garoto chutou muito bem, no alto, e marcou 2 a 0.

As coisas ameaçaram se complicar aos 35, quando Ante Budimir completou de cabeça um cruzamento de Rubén Garcia e descontou o placar para 2 a 1. Havia tempo para uma reação. Era preciso ter calma para lidar com o que acontecia no jogo. O Atlético teve. E curiosamente, com o jogador que entrou no lugar de João Félix, o volante Lucas Torreira. Ele recebeu um passe do lateral Kieran Trippier, dominou e chutou forte: 3 a 1, aos 43 minutos. Placar definido e vitória garantida.

Um jogo que parecia que se complicaria acabou sendo controlado pelo time de Diego Simeone. Uma vitória importante de um time que parece que vai se encontrando. Ainda mais sem ter alguns dos seus jogadores, como Luis Suárez e Diego Costa. João Félix, um jogador que terminou a temporada passada alternando entre titular e reserva, e ficando mais na reserva, mostra um ótimo futebol e dá esperança aos Colchoneros.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore