A vitória no clássico do final de semana não aconteceu e o Atlético de Madrid não conseguiu tomar a liderança do Campeonato Espanhol. Os colchoneros, porém, corresponderam da maneira necessária para conquistar sua primeira vitória na Liga dos Campeões nesta terça-feira. A equipe de Diego Simeone visitou o Lokomotiv Moscou na RZD Arena e voltou para casa com o triunfo por 2 a 0, construído no segundo tempo. Um resultado que marca o início da contagem de João Félix na Champions, com seu primeiro gol pela competição continental.

João Félix até estreou na Champions com o Benfica, mas não chegou a balançar as redes. O prodígio disputou dois jogos nas preliminares e foi titular apenas na última rodada da fase de grupos passada, sem contribuir com gols. Seu melhor momento ocorrera na Liga Europa, com direito a uma atuação espetacular contra o Eintracht Frankfurt nas quartas de final. Apesar da eliminação, os três gols no Estádio da Luz o valorizaram no mercado. A história no Atleti começa de maneira brilhante, com uma exibição contundente do lusitano.

O Atlético de Madrid jogou no ataque desde o primeiro tempo em Moscou. Dominou o Lokomotiv e criou boas chances, sem caprichar na pontaria. O erro mais clamoroso foi de Diego Costa, que recebeu uma bola limpa na pequena área após cobrança de escanteio, mas sabe-se lá como conseguiu mandar por cima. João Félix já aparecia bem pela direita, mas seu jogou fluiu melhor quando se movimentou com liberdade por outras faixas do campo.

Na volta à etapa final, o Atleti apertou o passo e o primeiro gol saiu aos três minutos. Após um bom ataque pela direita puxado por Álvaro Morata, João Félix tentou duas vezes até vencer o goleiro Guilherme. Já a tranquilidade foi garantida aos 11, num contra-ataque fulminante. João Félix puxou o lance desde o campo de defesa e deu um lançamento primoroso a Diego Costa. O centroavante serviu de garçom dentro da área e passou a Thomas Partey, que emendou às redes vazias. O tento premiou a boa atuação do ganês na Rússia.

Contra o adversário mais fraco do Grupo D, o Atlético de Madrid cumpriu sua missão. Igualou os quatro pontos da Juventus na primeira colocação. E esse resultado vale, sobretudo, pela tranquilidade que oferece ao elenco. Em um momento de renovação, Simeone precisa de passos firmes e uma boa sequência. João Félix abre suas portas para se reivindicar entre os grandes, no maior dos palcos.

Classificações Sofascore Resultados