Contratação mais cara da história do Bayern Munique, Javi Martínez quer provar que vale os € 40 milhões investidos em seu futebol. O meio-campista afirmou que ainda está se adaptando ao clube bávaro, especialmente depois de um ano cansativo com o Athletic Bilbao e com a seleção espanhola, mas o processo segue pelo caminho certo.

“O Athletic deu uma parte do dinheiro para mim também. As pessoas pensam que eu sinto pressão por conta do meu preço, mas isso só serve de motivação. Quero mostrar que valho esse dinheiro. Não será fácil, mas estou empolgado para fazer isso. Estou me sentindo melhor a cada jogo. Ainda não estou 100%, mas tudo está seguindo para a direção certa. A última temporada foi muito longa e intensiva”, afirmou o basco.

Alternando entre reservas e titulares após sua chegada a Munique, Martínez tomou a posição no 11 inicial do Bayern a partir de novembro, principalmente depois da lesão de Luiz Gustavo. Em campo em 14 partidas pela Bundesliga, sete delas como titular, o volante é o líder de desarmes do time, com 2,5 por jogo.