Depois de ser eliminado na Champions League nas oitavas de final, diante do Liverpool, o Bayern de Munique tratou de não dar chance para o azar e goleou o Mainz neste domingo pela Bundesliga, 6 a 0. Com isso, os bávaros mantiveram a liderança da liga alemã, empatados em pontos com o Borussia Dortmund, mas à frente graças ao seu saldo de gols, de 41, contra 34 do rival.

VEJA TAMBÉM: Dortmund arranca virada cardíaca contra Hertha para manter disputa acirrada por liderança da Bundesliga

O primeiro gol saiu rapidamente, aos três minutos. Robert Lewandowski marcou 1 a 0, chegando a 18 gols na Bundesliga. Foi uma finalização de muita precisão e muito bonita em cruzamento do lateral Davide Alaba. Com um gol cedo, a tarefa do Bayern certamente ficou bem mais tranquilo.

O segundo gol, aos 33 minutos, foi muito bonito. Kimmich fez lançamento longo para a área, Lewandowski ajeitou de peito e James Rodríguez finalizou de primeira: 2 a 0. Golaço na Allianz Arena. O terceiro gol, aos 39 minutos, veio em uma retomada rápida no meio-campo, que caiu nos pés de Kingsley Coman para correr pela ponta esquerda, puxar para o meio e finalizar com precisão no canto.

Com o jogo completamente controlado, o Bayern ampliou já no segundo tempo. Aos seis minutos, James Roodríguez recebeu na ponta direita, cortou para o meio e com a sua perna boa, a esquerda, chutou forte, à la Robben: 4 a 0. O quinto gol veio rapidamente, aos 10 minutos, em uma saída de bola errada da defesa do Mainz. O goleiro Florian Müller colocou na fogueira, uma combinação ruim que acabou com Alexander Hack, que se atrapalhou, perdeu para Thomas Müller, e a bola sobrou para James Rodríguez tocar com categoria para marcar 5 a 0.

O último gol do jogo foi de um estreante. Lewandowski recebeu dentro da área, finalizou bem, mas o goleiro defendeu. No rebote, Alphonso Davies, contratado em janeiro, marcou o seu primeiro gol pelo Bayern e definiu o placar: 6 a 0.

Bayern e Borussia Dortmund dividem a liderança da Bundesliga, ambos com 60 pontos. O Mainz é 13º colocado com 30 pontos. Na próxima rodada, o Borussia Dortmund recebe o Wolfsburg, sétimo colocado, em casa. O Bayern visita o Freiburg, 11º.